Corinthians e Portuguesa ficam no 1 a 1 no Pacaembu

Corinthians e Portuguesa ficam no 1 a 1 no Pacaembu

Timão e Lusa ficaram no 1 a 1 no Pacaembu

Timão e Lusa ficaram no 1 a 1 no Pacaembu

Foto: Timão e Lusa ficaram no 1 a 1 no Pacaembu |  Foto: Alan Morici /  Agência O Dia

Após vencer o Flamengo por 3 a 0 no Engenhão, o Corinthians recebeu a Portuguesa no Pacaembu tentando se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento.

No entanto, a primeira boa chance do jogo foi da Lusa. Aos 12 minutos, Léo Silva ficou em boa posição dentro da área. Ele driblou Welder e chutou, mas Cássio evitou o gol do time visitante. Sete minutos depois , a Portuguesa assustou de novo. Após cruzamento, Cássio falhou e a bola sobrou para Guilherme que tocou para Diego Viana no meio da área, mas o goleiro foi mais rápido e evitou o gol do jogador da Lusa.

De tanto insistir a Portuguesa chegou lá. Aos 30 minutos, Moisés tocou para Heverton que marcou o primeiro gol da partida do Pacaembu. Após o gol, os donos da casa passaram a ter mais posse de bola e apesar do recuo da Lusa, o Corinthians não criou nenhuma boa chance.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou disposto a fazer valer sua maior qualidade técnica, partiu para cima e chegou rapidamente ao empate. Aos 4 minutos, Douglas cobrou falta para a área, Jorge Henrique tentou desviar mas não  tocou a bola que morreu no fundo da rede de Dida. Cinco minutos depois, o Timão quase virou. Romarinho ficou cara a cara com Dida, mas calculou mal o lance e tocou por cima do gol do ex-goleiro da Seleção.

No entanto, após a pressão a Lusa voltou a atuar com personalidade no Pacaembu. Aos 17 minutos, a Portuguesa quase voltou a ficar a frente no placar. Herverton recebeu belo passe e frente a frente com Cássio chutou em cima do goleiro corintiano, que evitou que o jogador marcasse pela segunda vez na partida.

A partida passou a ficar mais franca na segunda etapa. A Portuguesa teve mais uma boa chance com Guilherme em um bom chute de fora da área, que com o desvio da zaga, assustou o  goleiro Cássio. Logo depois, Romarinho invadiu a área da Lusa em boas condições mais chutou fraco facilitando a vida de Dida.

Aos 35 minutos, Douglas quase fez o segundo gol dele no jogo. O meia arrancou com a bola e arriscou de fora da área, a bola carimbou o travessão de Dida. No final do jogo, as duas equipes sentiram o cansaço e não conseguiram alterar o marcador em São Paulo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes