Paulo André admite ainda não estar 100% fisicamente no Corinthians

Paulo André admite ainda não estar 100% fisicamente no Corinthians

O zagueiro Paulo André fará nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, sua sexta partida consecutiva após quase cinco meses afastado do futebol por causa de uma contusão no joelho direito. O jogador comemorou a sequência na equipe titular, mas admitiu que ainda está sentindo falta de ritmo de jogo.


'Tecnicamente não tenho encontrado tanta dificuldade. Claro, ainda sinto a parte física, apesar de ir para a sexta partida seguida. Tenho feito um bom trabalho. Detalhes finos, de lapidação, força, velocidade, vou pegando com o tempo. Vale lembrar que fiquei cinco meses parado', declarou, nesta segunda-feira.

Paulo André foi titular na parte final do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Corinthians conquistou o título, mas viu sua temporada 2012 ser prejudicada logo no início, no final de janeiro, quando sofreu a contusão. Mesmo com o longo período afastado, o zagueiro volta já como titular, graças à negociação de Leandro Castán com a Roma.

'Sofri bastante para estar onde estou, foram sete cirurgias nesse corpinho (quatro no joelho direito, uma no esquerdo, uma no nariz e outra no púbis) e sei o que vim buscar. Nada desvia meu caminho, posso ter dificuldades, mas tenho força interior para ir longe', comentou.

Por causa da lesão, Paulo André acabou deixando a lista de inscritos do Corinthians para a segunda fase da Libertadores. Mesmo assim, o jogador garantiu que se sente campeão do torneio. 'Fiz de tudo para jogar. Sou o primeiro a chegar e último a sair todo dia. Faço 1h30 de fisioterapia antes e 1h30 depois. Sou campeão, me sinto campeão, sei que ajudei. A vontade é estar no Japão, quero mostrar muito serviço. Quem não corresponder não vai estar no Japão', afirmou.

Mesmo admitindo que já pensa no Mundial de Clubes, o zagueiro garantiu foco total no Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians é apenas o 12.º colocado, com 12 pontos. 'A gente pensa em vencer todo o jogo, é um grupo vencedor. Ninguém entra para perder ou fazer corpo mole, não dá para relaxar e esperar o Mundial', disse.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes