Paulo André encara um leão por dia no recomeço no Timão

Paulo André encara um leão por dia no recomeço no Timão

O novo capítulo do recomeço de Paulo André no Corinthians virou a página do drama vivido pelo defensor, pelos cinco meses de tratamento para se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, e chega à fase da prova diária para seguir no time titular. E, sobretudo, para manter os bons números da defesa na Libertadores - foram apenas quatro gols sofridos em 14 partidas.

'Não tem ninguém garantido. A cada jogo, temos que provar nosso valor. E temos que mostrar capacidade e que temos condições de levar o Corinthians a uma boa posição no Campeonato Brasileiro. Isso aqui é Corinthians e temos que vencer sempre', disse o zagueiro corintiano, que sabe da pressão que carrega para substituir à altura o ex-colega Leandro Castán, vendido para a Roma.

Para tal, acredita que vive um bom momento técnico e que está preparado para atingir seu objetivo e corresponder as expectativas. 'Tecnicamente não tenho encontrado tantos problemas, mas na parte física, por jogar sábado e quarta, é natural que tenha encontrado um pouco de dificuldade. Tenho feito um bom trabalho, detalhes na velocidade e a força, vou pegando com o tempo. Vale lembrar que fiquei cinco meses parado. E a equipe me ajuda muito e facilita o meu trabalho', garantiu Paulo André, que entende que os bons números da defesa seguirão, independentemente de quem estiver jogando no time titular.

'Acredito que o sistema defensivo é forte, independente de quem jogue. É um todo', emendou o defensor que, por fim, garantiu que nunca se abateu, mesmo depois do corte na Libertadores. 'Me motivo sozinho. Já passei muita coisa na vida. Tenho sete cirurgias. Tenho uma força interior que me empurra.'

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão venceu rival brasileiro em Orlando e carimbou classificação à final da Florida Cup Playoff

    Em noite de estreias e gol de Kazim, Corinthians goleia o Vasco na Florida Cup

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Rodriguinho e Fagner podem se juntar a Uendel, que deixou o Parque São Jorge recentemente

    De novo!? Diretoria do Corinthians teme perder Fagner e Rodriguinho nesta janela

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes