Com rebaixamento ainda à porta, Tite pede reação por título até fim do 1º turno

Com rebaixamento ainda à porta, Tite pede reação por título até fim do 1º turno

A 12ª posição do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos distante da zona de rebaixamento e 16 atrás do líder Atlético-MG são usados pelo técnico Tite para dar a seus jogadores e para a torcida corintiana a ideia de que muito precisa ser feito para a equipe brigar por seu sexto título brasileiro. E o treinador tem um ponto no campeonato para definir até onde vai o Corinthians no torneio: a virada do turno.

'Não posso me iludir. Antes de tudo, temos de sair dae zona de baixo, retomando padrão. Fizemos sete pontos dos últimos nove, conseguimos dar uma respirada, mas só vamos mostrar o que podemos fazer na virada do turno. Temos de estar no G-10 pra ver a distância do topo e ver qual nossa real possibiilidade dentro do campeonato', disse o treinador corintiano.

Uma vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pode dar ao Corinthians sua melhor colocação neste Brasileiro, a tal 10ª posição tão importante mencionada por TIte. Bastariam tropeços de Náutico, contra o Coritiba em Recife, e do Flamengo, contra a Portuguesa, no Engenhão.

O treinador tem como objetivo manter seus jogadores focados no Brasileiro. Afinal, com 27 rodadas por serem disputadas no torneio, há muito para se ajustar na equipe até o Mundial de clubes no fimdo ano. A estreia corintiana acontece no dia 12 de dezembro, uma semana depois do final do Brasileiro.

'Conversei com eles (jogadores) hoje (terça-feira). Conquistamos dois dos maiores torneios. Existem o Mundial, Libertadores e Brasileiro. Já conquistou dois. Mas até o próximo (campeonato) tem o o próximo jogo e é preciso dar uma retomada. Focar as 10 primeiras posições e aí ver onde chegar e ambicionar', disse o treinador.

O Mundial de Clubes só será de fato assunto no Corinthians, segundo Tite, quando estiverem faltando de 10 a oito jogos para o final do Brasileirão. O Corinthians só manterá o foco no Brasileiro se o título puder ser conquistado ou se ainda estiver perto da zona de rebaixamento, caso contrário, as rodadas finais serão apenas de preparação.

'(O Mundial) só entra em pauta quando chegar faltando sete, oito rodadas. Esse vai ser o marco. Aí é vamos quem vai disputar título, quem vai estar pela Sul-Americana, quem vai cair. Entre as oito, 10 rodadas e aí a gente vê', disse Tite.
 

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes