Sem Douglas, Tite monta esquema com três atacantes para pegar o Cruzeiro

Sem Douglas, Tite monta esquema com três atacantes para pegar o Cruzeiro

O Corinthians terá um novo esquema na partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira às 21h50 no Pacaembu. Sem Douglas, suspenso, Tite optou por escalar Jorge Henrique como titular e formar o time num 4-3-3, com Emerson como centroavante e Romarinho e Jorge Henrique abertos. Danilo e Alessandro, ausentes no empate contra a Portuguesa, voltam ao time.

Tite tenta assim encontrar um esquema mais apropriado para os novos reforços Juan Martínez e Paolo Guerrero. O último está relacionado e vai para o banco de reservas para o jogo desta quarta-feira. Para Tite, o time ideal do Corinthians, de acordo com as peças que conta hoje, terá no seu ataque Guerrero como centroavante Emerson aberto por um lado e uma disputa entre Romarinho, Jorge Henrique e Martínez para atuar no outro lado do campo.

Neste jogo contra o Cruzeiro Tite poderá testar esta formação. O time terá como titulares Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson.

Para o treinador corintiano é importante que a equipe passe a ter mais opções de formação e a ausência de Douglas deu condições para ele testar este novo esquema contra o Cruzeiro.

'Passamos por quatro transformações (de elenco) desde que cheguei aqui. É minha competência encontrar as melhores formas de atuar com as peças que temos hoje e as que chegaram', disse o treinador na última semana.

O Corinthians perdeu dois titulares da campanha na Libertadores após o título: Leandro Castán e Alex. Saíram ainda Liedson, Willian, Gilsinho e Ramon.
 

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes