Corinthians aposta em Danilo para superar o Cruzeiro

Corinthians aposta em Danilo para superar o Cruzeiro

O Corinthians se orgulha do esquema solidário, que não sente falta de um craque. Mas neste grupo bom e homogêneo forjado pelo técnico Tite, Danilo começa a assumir o posto de estrela da companhia. Artilheiro no ano com dez gols, cérebro e intocável de Tite, ele é o termômetro da equipe. Se vai bem, o resultado sai. Se falha, é tropeço.


Nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, o meia volta diante do Cruzeiro, após ter sido poupado no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, para recolocar a equipe no caminho das vitórias. Voltar a vencer no Campeonato Brasileiro é fundamental para evitar que o fantasma das últimas colocações volte a assombrar. Ao mesmo tempo, o triunfo é necessário para que o time mantenha o sonho do bicampeonato brasileiro vivo. Desde a conquista da Libertadores, a cada rodada o time sobe um degrau. Nesta quarta, a equipe pode superar Flamengo e Náutico e figurar entre os dez melhores.

Para que isso aconteça, uma boa apresentação de Danilo contribuirá bastante. O meia tem quatro gols no Brasileirão e de seus dez na temporada, nove foram no palco do jogo desta quarta. 'Mister Pacaembu', como é apelidado, terá agora uma função exclusiva e um pouco diferente daquela exercida nas últimas rodadas: a de colocar o atacante na cara do gol.

Com a ausência de Douglas, suspenso, e a venda de Alex, Danilo será o único armador em campo, com três atacantes para servir: Emerson, Romarinho e Jorge Henrique. Pode até ganhar outro homem-gol para a função de garçom, já que o peruano Paolo Guerrero fica no banco e pode entrar na etapa final. Tite já disse que o centroavante será titular logo e, com isso, Danilo vai dividir um pouco as funções de artilheiro.

Ele não pensa em ser goleador, apesar de ser o artilheiro da equipe no ano. Foram apenas dois gols no Campeonato Paulista, mas na Libertadores só foi superado na final, com os dois de Emerson - fez cinco, contra quatro do meia - e também é o mais efetivo no Brasileirão, com quatro.

Aliando técnica e raça, o meia tem seu nome entre os mais cantados pela torcida. Tite fica feliz com o retorno de Danilo, mas fiel a seus princípios de valorizar o jogo coletivo, evita levantar muito a bola do meia. 'Comemoro estar com todos à disposição. Qual a virtude dele (Danilo)? Da presença aérea importante, ofensivamente e também defensivamente, da qualidade do passe, da assistência muito importante. Ele executa a função de armação agora, mas isso não assegura que será o grande nome do jogo (desta quarta)', analisou Tite. 'Mas se é importante estar com Danilo, com Alessandro também. E queria estar com o Welder', desconversa o técnico.

Danilo, assim como Alessandro, voltam ao time titular depois de um descanso diante da Portuguesa. Jorge Henrique será titular pela primeira vez, depois da Libertadores. E Paulinho e Chicão, que não treinaram na última segunda, por causa de dores musculares, estão confirmados.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes