Cássio já mira vaga na seleção brasileira e jogar a Copa de 2014

Cássio já mira vaga na seleção brasileira e jogar a Copa de 2014

3.7 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Cássio se rende ao churrasco

Cássio se rende ao churrasco

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Bem passado e com o acompanhamento de salada. O pedido de Cássio para o ponto do bife ancho foi o pontapé inicial para o bate-papo de mais de duas horas com o MARCA BRASIL. O goleiro fugiu um dia da dieta nutricional corintiana para se deliciar com seu prato preferido.

'Tem algum gaúcho que gosta mais de alguma coisa a não ser um churrasco (risos)', brincou o camisa 12, que até esboçou comandar a churrasqueira do restaurante La Cabaña Parrilla, em Moema.

Entre uma garfada e outra, e goles de água com gás, Cássio foi deixando sua timidez inicial de lado. Enquanto saboreava o esperado bife que ajudou a preparar e temperar, o goleiro, bem à vontade e solícito, garantiu que está próximo do seu ponto para atingir um dos sonhos na carreira: chegar à Seleção e estar entre os três goleiros brasileiros na disputa da Copa do Mundo de 2014.

'Sim (me vejo na Copa do Mundo). Sendo campeão da Libertadores, com boa participação na campanha, acho que posso ir para a Seleção. Se eu continuar neste nível, naturalmente, vai chegar a minha chance na Seleção em breve. E, indo bem, tenho tudo para jogar a Copa do Mundo', disse o ambicioso e determinado goleiro.

E é bom não duvidar da capacidade de Cássio.

'Nunca desperdicei uma chance que tive. Sempre na minha vida foi assim: tive que agarrar as chances que apareciam. E tem que estar preparado para tudo, como para quando surgir esta oportunidade na Seleção', garantiu o goleiro corintiano, que provou qualidade quando assumiu a titularidade no Timão. Antes, já viveu experiências similares na categoria de base.

'Sempre disputei vaga com o Marcelo Grohe (titular do Grêmio) na base. Em uma viagem, ele se machucou e assumi a posição. Depois, no Sul-Americano (Sub-20, em 2007), fui convocado porque o Grohe se machucou. Fui como reserva, porque tinha o Felipe (titular do Náutico) e o Muriel (titular do Inter). O Muriel ficou mal, e eu tomei a posição dele e não saí mais', finalizou o goleiro, enquanto degustava uma panqueca de doce de leite como sobremesa.
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes