Tite descarta título e diz que realidade do Corinthians é o G-8

Tite descarta título e diz que realidade do Corinthians é o G-8

Tite foca no meio da tabela antes de previsões sobre um possível título

Tite foca no meio da tabela antes de previsões sobre um possível título

O Corinthians não perde há cinco rodadas - venceu três jogos e empatou dois -, mas ainda se vê 16 pontos abaixo do líder Atlético-MG. Por isso, o treinador Tite evita sonhar com o bicampeonato brasileiro. O técnico acredita que esse objetivo só pode entrar em pauta no segundo turno, caso o time esteja mais próximo dos primeiros colocados.
"Infelizmente, tenho que falar, nossa realidade hoje é entrar no G-10, no G-8. Queria que o Corinthians se mantivesse em condição de brigar pelo título, mas perdeu pontos para ter o título da Libertadores. Se não tivesse priorizado, o título não teria acontecido. Nossa realidade ainda é o meio de tabela. Depois é que se pode criar expectativa", disse.
Assim que encerrou sua participação na Copa Libertadores com o inédito título, o Corinthians se via na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em seis jogos. O técnico Tite então ficou em cima dos jogadores, cobrando deles motivação igual na competição nacional, para tirar o time da zona de rebaixamento.
"Só eu sei o que tive que puxar do elástico para ter esse nível de concentração forte, e a equipe respondeu. Respirou da zona lá de baixo, onde estava porque priorizou a Libertadores", explicou o treinador, depois do empate sem gols de domingo, diante do Bahia, em Salvador, que deixou a equipe na nona posição.
Se tivesse derrotado o Bahia no domingo, o Corinthians poderia ter diminuído a distância até a ponta, já que o Atlético-MG também só empatou.
"É claro que a gente gostaria da vitória para subir na tabela, mas cada momento tem suas características. Tem que manter o nível de atuação. Se reproduzir contra o Vasco o que fez contra o Bahia jogando fora de casa, o time vai ter de novo grandes chances de vencer", comentou o comandante corintiano, referindo-se ao duelo de domingo, no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Timão prepara novo mosaico para ser exibido na decisão do Paulista

    Corinthians prepara novo mosaico para final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes