Tite descarta título e diz que realidade do Corinthians é o G-8

Tite descarta título e diz que realidade do Corinthians é o G-8

3.9 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Tite foca no meio da tabela antes de previsões sobre um possível título

Tite foca no meio da tabela antes de previsões sobre um possível título

O Corinthians não perde há cinco rodadas - venceu três jogos e empatou dois -, mas ainda se vê 16 pontos abaixo do líder Atlético-MG. Por isso, o treinador Tite evita sonhar com o bicampeonato brasileiro. O técnico acredita que esse objetivo só pode entrar em pauta no segundo turno, caso o time esteja mais próximo dos primeiros colocados.
"Infelizmente, tenho que falar, nossa realidade hoje é entrar no G-10, no G-8. Queria que o Corinthians se mantivesse em condição de brigar pelo título, mas perdeu pontos para ter o título da Libertadores. Se não tivesse priorizado, o título não teria acontecido. Nossa realidade ainda é o meio de tabela. Depois é que se pode criar expectativa", disse.
Assim que encerrou sua participação na Copa Libertadores com o inédito título, o Corinthians se via na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em seis jogos. O técnico Tite então ficou em cima dos jogadores, cobrando deles motivação igual na competição nacional, para tirar o time da zona de rebaixamento.
"Só eu sei o que tive que puxar do elástico para ter esse nível de concentração forte, e a equipe respondeu. Respirou da zona lá de baixo, onde estava porque priorizou a Libertadores", explicou o treinador, depois do empate sem gols de domingo, diante do Bahia, em Salvador, que deixou a equipe na nona posição.
Se tivesse derrotado o Bahia no domingo, o Corinthians poderia ter diminuído a distância até a ponta, já que o Atlético-MG também só empatou.
"É claro que a gente gostaria da vitória para subir na tabela, mas cada momento tem suas características. Tem que manter o nível de atuação. Se reproduzir contra o Vasco o que fez contra o Bahia jogando fora de casa, o time vai ter de novo grandes chances de vencer", comentou o comandante corintiano, referindo-se ao duelo de domingo, no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes