Nas Olímpiadas, Ganso tenta desconversar ida ao Corinthians

Nas Olímpiadas, Ganso tenta desconversar ida ao Corinthians

14 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Ganso deve ser titular pela primeira vez na Olimpíada e tenta fugir do assunto Corinthians

Ganso deve ser titular pela primeira vez na Olimpíada e tenta fugir do assunto Corinthians

Com a seleção brasileira classificada para as quartas de final da Olimpíada, Mano Menezes planeja poupar alguns titulares na última partida da primeira fase, quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), contra Nova Zelândia. O treinador revelou que Paulo Henrique Ganso deve ser titular pela primeira vez nos Jogos.

'Provavelmente vamos usar o Ganso nessa terceira partida para dar a ele um período maior em campo, informou, após o triunfo por 3 a 1 sobre Belarus.

Enquanto tenta recuperar seu espaço com a amarelinha, o meia tem seu futuro discutido no Brasil. O grupo de investidores que detém 55% dos direitos econômicos do atleta quer comprar a parte que pertence ao Santos para colocá-lo em outra equipe.

Questionado sobre o assunto em Manchester, no domingo, Ganso sorriu de lado e tentou fugir do assunto.

'Não sei o que está acontecendo no Brasil. Estou focado aqui na Olimpíada e vamos resolver isso quando eu voltar', comentou.

'Só depois posso falar sobre isso, a minha intenção é ficar no Santos, mas se vou sair ou se vou ficar não sei dizer agora', acrescentou.

Em 2011, o Corinthians já se interessou pelo camisa 10. A negociação seria realizada pelo grupo DIS, que repassaria o jogador para o clube de Parque São Jorge, uma ponte para vendê-lo posteriormente a um time europeu. Entretanto, o próprio Ganso estava relutante em vestir a camisa do arquirrival do Santos.

Recentemente, o clube da Baixada e Ganso iniciaram um novo conflito, pois novamente não chegaram a um acordo para a valorização do atleta, cujo contrato se encerra em 2015.

O Corinthians ainda terá que convencer Delcyr Sonda, dono do grupo DIS, a não levar o meia para o Internacional. A ideia inicial do empresário é repassar Ganso ao clube gaúcho, time de coração do investidor.

A DIS já apresentou uma proposta oficial ao presidente Luís Álvaro Oliveira pelo paraense e aguarda uma nova reunião. A cúpula santista rejeitou a primeira oferta, mas prometeram fazer uma contraproposta até o término dos Jogos Olímpicos.

A multa rescisória para transferências internas ?' casos de Corinthians e Internacional ?' está estipulada em R$ 53 milhões. Desta forma, a DIS teria que desembolsar R$ 23,8 milhões, valor equivalente aos 45% dos direitos econômicos que o Santos possui do atleta, caso o clube não abra mão do valor total da multa.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Timão de Rodriguinho e Balbuena pega Palmeiras para readquirir confiança antes da Liberta

    Com mosaico, bandeirão e Romero de '9', Corinthians encara Dérbi em pré-estreia na Libertadores

    ver detalhes
  • Meia tem bons números pelo Jiangsu Suning, da China

    Empresário explica estágio das negociações entre Corinthians e Alex Teixeira

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 17h00, pelo Campeonato Paulista

    [Publi] Favoritismo está longe de ser corinthiano em sites de apostas

    ver detalhes
  • Cássio viu Cadu e foi ao encontro do fã após o treino na Arena

    Cássio fez uma promessa, Cadu voltou a andar: a emocionante história do aniversariante do dia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes