Fábio Santos prevê clima de pressão em São Januário

Fábio Santos prevê clima de pressão em São Januário

O lateral-esquerdo Fábio Santos avaliou nesta terça-feira que o Corinthians deverá enfrentar um clima adverso no seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe vai encarar o Vasco, no Estádio de São Januário, e o jogador acredita que ainda estará na memória da torcida adversária as quartas de final da Libertadores, quando o time paulista eliminou o carioca.
'Devem estar bravos, chateados. É normal por terem sido eliminados por nós. Mas o Vasco hoje é a melhor equipe do futebol brasileiro. Aquele jogo do Pacaembu [vitória por 1 a 0] foi o mais difícil da Libertadores, o mais complicado. Eles são os principais candidatos ao título e vão recepcionar a gente não muito bem', disse.
Invicto há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates, o Corinthians ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, exatamente 16 a menos do que o líder Atlético Mineiro. Por isso, Fábio Santos reconhece que o Corinthians terá dificuldades para defender o título nacional de 2011.
'Não dá para falar que é impossível, mas muito difícil, sem dúvidas. Dezesseis pontos são 16 pontos. É difícil, a gente ganhar todos os jogos e eles tropeçarem. A gente vem falando para manter padrão, retomamos o que vínhamos apresentando. Importante é ir somando pontos para ver até onde podemos chegar. Pensamos em títulos sim, mas 16 pontos é bem difícil', disse.
Fábio Santos também admitiu que a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, não sai da cabeça dos jogadores Corinthians, mas garantiu que o time não vai diminuir o ritmo no Campeonato Brasileiro em razão disso. 'Claro que está em agosto, daqui a pouco vamos ao Japão. Sem dúvida, para chegar bem lá, tem de fazer um bom Brasileiro, boas apresentações. Mas nunca vamos deixar de pensar', comentou.

Fonte: Diario da Manha

Veja Mais:

  • Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

    Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

    ver detalhes
  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes