Fábio Santos admite que título brasileiro é um sonho distante

Fábio Santos admite que título brasileiro é um sonho distante

Pela primeira vez, os corintianos já admitem jogar a toalha na disputa do Campeonato Brasileiro, indo contra o pensamento atual do técnico Tite. Responsável pela sincera opinião, Fábio Santos entende que é muito complicado cortar a diferença de 16 pontos para o líder Atlético-MG (32) na tabela de classificação.

'Claro que não dá pra falar que é impossível, mas é muito difícil. Dezesseis pontos são dezesseis pontos. É complicado vencer todos os jogos até lá. O Atlético-MG deve tropeçar pelo nível do campeonato e, por isso, temos que manter um padrão de jogo. O time retomou o que vinha apresentando, e isto era importante para gente. Vamos ver agora onde dá para chegar. Mas é óbvio que pensamos no título, mas 16 pontos é muita coisa', analisou.

O lateral-esquerdo sabe bem o que está falando. Em comparação com a campanha vitoriosa do Timão no ano passado, o Galo tem, até aqui, um desempenho melhor. Em 13 rodadas, o time mineiro soma 10 vitórias, com dois empates e apenas uma derrota, contra nove vitórias, um empate e duas derrotas do Alvinegro em 2011.

E mais: os atuais 16 pontos de diferença que o Timão tem para o Galo eram os mesmos, na 13ª rodada de 2011, do líder para o 17º colocado - então o Santos, que terminou o torneio na 10ª posição, 18 pontos atrás do Corinthians.

'O nosso maior desafio é se manter focado, ter a ambição de conquistar o título novamente. Ele (Tite) está todo dia na nossa orelha. Quando você ganha dá vontade de conseguir novamente. É natural dar uma relaxada; a equipe está retomando e ainda sonha com isso (título)', emendou Fábio Santos, que sabe, porém, que a disputa do Brasileirão servirá como a principal preparação do time para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

'Já estamos em agosto, daqui a pouco estamos no Japão. Temos que fazer um bom Brasileiro, manter a preparação. E deixar de pensar no Mundial nós não vamos nunca. Entre a gente, vai ser falado mais no fim do ano, ou até mesmo quando acabar o Brasileiro. Mas em nenhum momento deixaremos de pensar', concluiu.
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    ver detalhes
  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Roberto e membros da diretoria deram explicações sobre momento do clube a torcida

    Torcedores do Corinthians cobram Roberto de Andrade em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes