Guerrero quer dispensa da seleção do Peru para poder enfrentar o Inter no Corinthians

Guerrero quer dispensa da seleção do Peru para poder enfrentar o Inter no Corinthians

Guerrero prefere jogar no Corinthians do que na seleção do Peru

Guerrero prefere jogar no Corinthians do que na seleção do Peru

Empolgado com a possibilidade de poder engatar a sua primeira boa sequência de jogos com a camisa do Corinthians, o atacante Paolo Guerrero revelou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, que gostaria de ser liberado pela seleção peruana após ter sido convocado para defender o seu país em amistoso diante da Costa Rica, no próximo dia 15 de agosto, em San José, casa dos porto-riquenhos.


Caso não seja desconvocado, o recém-contratado atleta peruano deverá desfalcar o Corinthians no duelo do dia 16, contra o Internacional, às 21 horas, no Pacaembu, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Ramírez, outro jogador do Peru do elenco corintiano, também foi chamado pelo técnico Sergio Markarian para este confronto da seleção.

'Faremos uma partida importante contra o Internacional, espero que o treinador do Peru e o do Corinthians entrem em acordo', afirmou Guerrero, que acredita na possibilidade de a diretoria do clube paulista pedir a sua dispensa da seleção peruana, apesar do fato de que ele hoje é reserva da equipe. O atleta, porém, deixa claro que não irá se indispor com os peruanos caso Markarian faça questão da sua presença no amistoso diante de Costa Rica.

'Espero que o Corinthians entre em acordo com a Federação Peruana (de Futebol) para poder estar com a equipe. Espero que a decisão seja boa para as duas partes e não tenha problemas', completou.

Até agora, Guerrero atuou por sete minutos em sua estreia com a camisa corintiana, na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no Pacaembu, antes de jogar por mais de meio tempo no empate por 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, em Salvador. E ele acredita que em breve estará brigando para iniciar as partidas desde o seu início. Nesta quarta, ele iniciou treino tático dirigido por Tite entre os reservas, mas depois foi testado no lugar de Romarinho e em seguida no de Jorge Henrique no ataque titular.

'Já tenho condição de jogar (como titular), venho trabalhando bem no campo, o professor Tite me deu cinco minutos em campo contra o Cruzeiro, e em Salvador mais 30, e pouco a pouco estou ficando muito melhor. Os companheiros me passaram confiança e espero o mais breve possível jogar como titular e colher frutos com a equipe', projetou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes