'Gringos' começam a conquistar Tite

'Gringos' começam a conquistar Tite

7.9 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Os 'gringos' estão em alta no Corinthians. O peruano Paolo Guerrero não jogou nem 45 minutos e já conquistou o grupo. E quem também anda arrancando suspiros no clube é o argentino Martínez, que deve ficar no banco domingo, diante do Vasco, no Rio. Ontem, o atacante mostrou toda a sua habilidade no treino ao fazer gol de várias maneiras, um em belíssima cobertura no goleiro Júlio César.

A bela jogada foi aplaudida por alguns companheiros e teve a aprovação do técnico Tite, num dia em que apenas os reservas treinaram forte - titulares fizeram recuperação física.

"Fiz um treino só com ele. É muito rápido, gosta do (embate) individual, do um pra um, e ele fez gol nesse trabalho. É um jogador que a gente conhece desde o tempo do Vélez e que vai ajudar bastante. Em forma, vai dar trabalho para o Tite definir o ataque", afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos sobre Martínez.

Assim como os companheiros mais velhos, Fábio Santos está impressionado com a personalidade do argentino e de Guerrero nos treinos. "Parece que estão aqui faz tempo", reconhece.

Únicas contratações do Corinthians para o segundo semestre, ambos chegaram prometendo "grandes apresentações e dedicação total, para conquistar a confiança".

O discurso, que parecia bonitinho e ensaiado, já se faz presente. Guerrero, quem diria, até já virou alvo das piadinhas. Seu corte de cabelo nada comum é o principal motivo. O massagista Ceará foi o responsável por comunicá-lo que deve mudar seu "cabelo feio", sob ameaça do grupo de raspá-lo. Ele sorriu, mas não gostou da ideia.

Alvo das brincadeiras, em campo o peruano cativou o grupo pelo toque rápido, as tabelas curtas e pela maneira como domina a bola na área e se posiciona.

"Com ele em campo muda, porque temos uma referência. A equipe se adaptou sem o centroavante com o Sheik, que é mais rápido, joga em velocidade. Mas o Guerrero é o jogador do desafogo, joga lá que ele vai brigar pela bola, criar mais dificuldades para os zagueiros. Com ele, ganhamos uma bola parada boa. Trabalhando firme, logo mais vai estar fazendo gols de monte", analisa Fábio Santos.

Tite já elogia os dois 'gringos'. A ponto de não esconder que mudará o esquema para três atacantes por causa de Guerrero. E Jorge Henrique já sabe que terá de render em alto nível com a aproximação da estreia de Martínez para não perder o lugar.

Desfalques. O retorno corintiano aos treinos não foi da maneira que Tite esperava. Com a semana inteira para armar a equipe para o jogo com o Vasco, o treinador queria contar com todos os titulares. Mas terá de esperar mais alguns dias para ter todo o grupo à disposição. Chicão e Emerson, com lesões na coxa esquerda e tornozelo esquerdo, respectivamente, não treinaram, assim como Jorge Henrique e Paulo André, com dores musculares.

Fonte: Estadao

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Renê está fora do primeiro jogo do Timão na Copa do Brasil

    Renê Júnior se machuca em treino e desfalca Corinthians diante do Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes