Timão reduz em 15% sua folha salarial e abre espaço para nomes de peso no futuro

Timão reduz em 15% sua folha salarial e abre espaço para nomes de peso no futuro

Alex, Liedson e Willian deixaram o Corinthians

Alex, Liedson e Willian deixaram o Corinthians

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

Não são apenas as táticas de Tite que surtem efeito no Corinthians. O MARCA BRASIL descobriu que a diretoria, tão estrategista quanto o técnico, arquitetou uma engenharia para reduzir a folha salarial em 15% em comparação ao ‘Projeto Libertadores’. E sem perder, na visão dos dirigentes, a força estrutural do elenco para a disputa do Mundial. Graças ao corte nos vencimentos foi possível trazer Guerrero e Martínez e, principalmente, manter Paulinho. Mais: a reengenharia põe mais dinheiro no caixa do clube para contratar nomes de peso no futuro.

'Nós tivemos, na verdade, as saídas de jogadores ao longo do semestre somados aos que saíram depois da Libertadores. Se pegarmos a folha do começo do ano, que foi a nossa da Libertadores, hoje ela está 15% menor', garantiu Raul Correa da Silva, diretor de Finanças do Corinthians, à repostagem.

'Se reduzir de um lado, o diretor sabe que pode aumentar de outro. E isso foi feito', emendou Raul.

A folha salarial do elenco montado no início do ano para a disputa da Libertadores era, aproximadamente, de R$ 6 milhões. Com a queda de 15% no montante, o clube pagará R$ 5,1 milhões por mês, neste semestre, aos seus jogadores.

'Nossa folha estava na casa dos 6 milhões. Não fechamos o balanço ainda, mas o reflexo vai aparecer só nos números de setembro. Mas vai ficar nessa casa mesmo, de 15% de redução', confirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube.

O processo de corte de salários tem vários fatores. A queda tem peso determinante com a eliminação de gastos com os vencimentos de Adriano, Liedson, Willian, Alex e Leandro Castán. E também com a redução de pagamentos de atletas com salários menores, casos de Gilsinho e Ramon. Porém, para fechar a atual conta, é preciso somar também.

As valorizações nos salários de jogadores pós-conquista da Libertadores, como o caso do volante Paulinho, pesaram no novo montante. Além, é claro, da chegada de reforços como Paolo Guerrero e Juan Martínez.

'A redução na folha salarial já era nosso planejamento. E conseguimos cumprir mesmo com as contratações e valorizações', disse Roberto de Andrade.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wesley

    Ranking: 2382º

    Wesley 243 comentários

    81º. por @wesleytimao

    Vou esperar os nomes de peso

  • Foto do perfil de Henk

    Henk 33 comentários

    80º. por @henk144

    Tem que tomar cuidado com esses cortes..

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 57º

    Marcos 4952 comentários

    79º. por @marcosfox

    Diz que a folha salarial do Timão era de aproximadamente 6 milhões e depois das saídas de Adriano, Liedson, Willian, Alex, Leandro Castán, Gilsinho e Ramon agora o valor de 5,1 milhões por mês, ah capaiz mesmo pensa comigo Adriano entre 430 há 500 mil mês, Liedson 300 mil mês, Willian 150 mil mês, Alex algo em torno de 300 há 400mil mês, ainda sem contar com mais da metade (ganha 170 mil no Bahia Timão paga 100 mil)pago ao until Souza que esta no Bahia, Lulinha tem salário de 100 mil do Timão no Bahia Timão paga 75 mil mais da metade do valor de salário, sem contar outros que tem por ai né, Esse folha salarial esta mais alta dos que os entornos de 6 milhões que dizem

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 742º

    Bruno 734 comentários

    78º. por @naosei

    O Julio toma muitos gols em bolas difíceis mas defensáveis, aí ninguém o critica, como no gol do Avaí no segundo turno, que se fosse o Cássio pegava (por causa da envergadura) ou naquele gol da Bicha Cenica (chegou a tocar na bola, mas demorou a sair para defender)... Ele tem bom reflexo e só. E goleiro não pode falhar.

    Foto do perfil de Didee

    Didee 1229 comentários

    02/08/2012 às 14h15 por @sdddideecorinthians

    É cara.. Fato é que o Julio já falhou quando não podia falhar...mas já salvou várias também..o BR11 ele representou, e sempre fechou nos clássicos contra a porcada e as Marias...falhou contra o san7os na final..mas não acho que ele deva sair não, é goleiro cara...começa a ficar fera mesmo depois dos 30 e de vários erros como os que ele tomoui! Acredito no JC e sei que ele tem um papel muito importante falando em equipe! Mas hoje eu respeito as opiniões porque realmente ele mereceu o banco! E o Cássio é um monstro!

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 1138º

    Wagner 516 comentários

    77º. por @wagneramorim

    Pra fala a verdade, o time é bom mas poderia ser melhor as laterais não tem tanta "confiabilidade" todo jogo é a mesma história tão jogando bem dae Alessandro ou Welder ou FSantos ou Ramom(que graças a Deus saiu) começam jogando direitinho dae fazem uma m.e.r.da terrivel tipo aquela do alessandro na Libertadores ou o FSantos que desiste de acompanhar o cara até a linha de fundo e sai o gol, Acho que um lateral de nome ia e confiabilidade ia melhorar muito o time os que já tão ae pode ficar como opção, alias o Alessandro já velho!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    76º. por @eduardoalves

    Só liedshow sozinho embolsava em torno de 380 mil mensais... é uma redução em tanto... Com esse valor da pra pagar o Martinez e o Guerrrero tranquilamente.

  • Foto do perfil de Fellipe

    Ranking: 6714º

    Fellipe 59 comentários

    75º. por @fellipevl

    QUE MANE DEIXA O JULIO CARALIO, AQUELE CURIRIN É MEDROSINHO VAI PIPOCAR NOS JOGOS DECISIVOS, TOMARA QUE O TIMÃO CONTRATE JOGADORES DE NOME QUE TENHAM RAÇA PRA VESTIR O MANTO PROS ANTI FICA PIRANDO COM OS títulos QUE NOIS VAI CONQUISTAR KKKK '

  • Foto do perfil de TEEH

    Ranking: 2024º

    Teeh 290 comentários

    74º. por @fielcampolimpo

    Deixa o julio, o cara e reserva.se o casio se machuca.

  • Foto do perfil de nina

    Nina 1 comentário

    73º. por @ninas

    Se fosse o julio nos ia cala a boca deles...

  • Foto do perfil de Didee

    Ranking: 379º

    Didee 1229 comentários

    72º. por @sdddideecorinthians

    É cara.. Fato é que o Julio já falhou quando não podia falhar...mas já salvou várias também..o BR11 ele representou, e sempre fechou nos clássicos contra a porcada e as Marias...falhou contra o san7os na final..mas não acho que ele deva sair não, é goleiro cara...começa a ficar fera mesmo depois dos 30 e de vários erros como os que ele tomoui! Acredito no JC e sei que ele tem um papel muito importante falando em equipe! Mas hoje eu respeito as opiniões porque realmente ele mereceu o banco! E o Cássio é um monstro!

    Foto do perfil de Jonathan

    Jonathan 674 comentários

    02/08/2012 às 12h26 por @nathan19

    Ah é você mateus... Já vi vários post seus defendendo o J. Cesar vários kkkk

    Dizendo que o pessoal só sabe criticar... Na boa toda vez que eu ia no estádio passava raiva com ele... Desde que entrou...

    Eu não confiava e acho que 65% não confiava.