Argentino Martínez deve estrear domingo no Corinthians contra o Vasco

Argentino Martínez deve estrear domingo no Corinthians contra o Vasco

Martínez foi bem nos treinos dessa semana

Martínez foi bem nos treinos dessa semana

O torcedor corintiano estava preocupado com a qualidade de seu ataque. Emerson e Jorge Henrique dificilmente aguentam uma sequência grande de jogos e Liedson e Willian, seus reservas, foram embora. Além disso, Elton vive péssima fase. Mas os gringos vêm mostrando que a situação não está tão ruim.

O peruano Guerrero já provou seu talento e, no domingo, deve ser a vez de Martínez. O argentino tem se destacado nos treinamentos e anda de olho em uma vaga na equipe.

A evolução de Burrito é evidente. Ele foi apresentado no dia 20 de julho e, no início, só fazia atividades físicas com Zizao. Passou a bater bola apenas com os reservas — fez até golaço por cobertura em Júlio César — e agora vem dando trabalho para a defesa titular.

Martínez mostrou, nas últimas atividades, ter muita velocidade e gostar de atuar pelo lado esquerdo do ataque. Assim como quase todos os jogadores do elenco corintiano, já se acostumou ao estilo de Tite e volta para ajudar na marcação sem o menor problema.

“A gente (zagueiros) nem sofre tanto, mas ele dá um belo trabalho para o Alessandro, ali no lado direito da defesa. A gente tem bons jogadores no ataque, mas ele vai nos ajudar bastante”, analisou o zagueiro Paulo André.

Adaptação
Parecido fisicamente com Montillo, Martínez vem se adaptando aos poucos ao elenco corintiano. Ainda não participa tão ativamente das brincadeiras, mas, gradativamente, já está reconhecendo quem é quem no grupo.

“O Cachito (Ramírez) está aqui há mais tempo, conversa com todo mundo e ajuda na adaptação do Martínez e do Guerrero. Eles estão conversando bastante com a gente. Espera só entrosar, que aí as brincadeiras vão começar e ninguém segura”, avisa o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Burrito não entra em campo desde seu adeus do Vélez, em 16 de junho. Neste ano, o atacante fez 26 partidas e balançou a rede seis vezes com a camisa do clube argentino.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes