Romarinho é a aposta de gols do Corinthians

Romarinho é a aposta de gols do Corinthians

2.1 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Poucos atacantes tiveram um começo tão bom no Corinthians como Romarinho, com dois gols no clássico diante do Palmeiras e um na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Mas nenhum atleta no mundo conseguiria manter esse ritmo por muito tempo.

Ciente disso, o técnico Tite vem analisando o atleta de perto e, para fazer o atacante voltar a balançar a rede depois de oito jogos de jejum, deve posicioná-lo mais próximo da área.

O treinador percebeu a facilidade de Romarinho em chutar a gol. Ele é o jogador do elenco que mais chega à meta adversária, com 26 tentativas. Além disso, também é o corintiano de pontaria mais calibrada: 65% de êxito nos arremates.

Ainda que não atue como um centroavante, Romarinho deverá atuar mais centralizado e não totalmente aberto pelas pontas. “É o campo que diz. Atuando pela ponta, ele estava voltando para marcar e, mesmo assim, finalizando. Mais centralizado, a facilidade para finalizar aumenta”, disse.

Para ajudar o jogador a assimilar a nova posição e explicar que a falta de gols não é sinônimo de fim do mundo, Tite conversou com Romarinho.

“O Romarinho é mais parecido com o Emerson. Faz a movimentação na direção do gol, mas não é um homem de área. Conversei com ele. Não é fácil para o jogador entender por que está mudando de posição, por que está saindo durante os jogos”, explicou o treinador.

Tranquilo
A favor de Romarinho, pesa o fato de ele ser tranquilo em relação à fama repentina. O atacante não se deslumbrou com o começo tampouco está desesperado por não marcar há oito jogos.

“Ele é focado e tem a cabeça no lugar. Chegou há pouco tempo e colocou pressão em caras que já estavam aqui”, disse o treinador corintiano.

O clube também ajuda a mantê-lo focado. Romarinho foi aconselhado a dar poucas entrevistas e tem à disposição, caso seja necessário, psicólogos do Timão para ajudá-lo

Fonte: Diario de Sao Paulo

Veja Mais:

  • Com Renê Júnior, Timão ajustou últimos detalhes para o confronto com o Paraná

    Corinthians encara Paraná escalado com três mudanças; confira

    ver detalhes
  • Matheus Matias vive a expectativa de estrear com a camisa do Timão

    Matheus Matias segue dieta especial por estreia no Corinthians: 'Não paro de comer'

    ver detalhes
  • Top fregueses do Corinthians | #43

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Os maiores fregueses do Corinthians

    ver detalhes
  • Positivo Tecnologia S.A e FoxLux S.A são duas empresas que patrocinam a camisa

    Balanço do Corinthians destrincha oito maiores acordos de patrocínio; dois são colocados em xeque

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Henrique

    Henrique 35 comentários

    14º. por @henrique4e20

    Aff eu axo que o Alessandro é bom sim... E mesmo se arrace eu não ia por a culpa nas costa só de um porque quando ganha é todos quando perde é um só...mano na moral você fala muita merda

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 42º

    Eduardo 9277 comentários

    13º. por @eduardoalves

    ROMARINHO UMA JOIA QUE PRECISA SER LAPIDADA, ISSO VAI ACONTECER AOS POUCOS, EM BREVE ELE SERÁ TITULAR AO LADO DO GUERRERO.

  • Foto do perfil de Alison

    Ranking: 286º

    Alison 2195 comentários

    12º. por @alisonjoeder

    TEMOS que APOSTR NELE porque O JH, NEH? !

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 80º

    Raymon 5380 comentários

    11º. por @raymon

    O ROMARINHO É só DEIXAR JOGA BOLA PORQUE JOGA MUITO.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Clóvis

    Ranking: 1279º

    Clóvis 678 comentários

    10º. por @clovis.matos

    Acredito que o melhor psicólogo para o Romarinho é deixá-lo jogar com mais liberdade. O esquema tático do Tite é perfeito, mas não precisa prendê-lo e robotizá-lo dentro do campo. De um pouco mais de liberdade para o menino que ele arrebenta. Aí, até os psicólogos vão querer consultar com ele. Vai Corinthians. Salve nação corintiana.

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 53º

    David 7552 comentários

    9º. por @huracan

    O ROMARINHO SÓ PRECISA MELHORAR A QUALIDADE DA FINALIZAÇÃO, ELE ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM MOMENTOS DE GOL, PORÉM FALTA AQUELA MELHOR QUALIDADE NO ARREMATE FINAL, PRECISA MELHORAR ESSE FUNDAMENTO, VAI TIMÃO

  • Foto do perfil de Henrique

    Henrique 35 comentários

    8º. por @henrique4e20

    é graças ao esquema tático e ao Tite e o time do Corinthians jogando assim ganhamos a Libertadores...o willian não jogava porque estava com a cabeça na Europa, o Liedson estava com problemas e o jorge você fala que é um qualquer? Simplesmente um dos mais importante no esquema do Tite...na moral da raiva de torcedor ingrato...se perde reclama se ganha reclama...pra mim tá faltando amor pelo Timão o que importa é que nosso time tá sendo o maior da América do sul e logo mais vamos ser mundialmente temido pelos outros times...VAi Corinthians

    Foto do perfil de carlos

    carlos 2459 comentários

    04/08/2012 às 03h51 por @carlosmg

    Acontece que o Romarinho passou a desempenhar uma função maluca de jogar de zagueiro a centro-avante, daí o sujeito chega sem ar no pulmão na grande área e não consegue raciocinar, por causa disso tem finalizado mal para o gol. Resumindo, é mais um que o Sr. Tite vai transformar em um qualquer, tipo William, Jorge Henrique, e Liedson.

  • Foto do perfil de Henrique

    Henrique 35 comentários

    7º. por @henrique4e20

    Para de chamar o Alessandro de morto ele erra como todo jogador mais tá mais do que provado que o cara da o sangue pelo time... E é isso que nos cobramos dos jogadores e raça pra ele não falta... Ele marca apoia no ataque e é um cara de influencia n time...ta na hora de parar de pegar no pé dele afinal ele foi muito importante nos jogos cotra sardinhas e boca... SÓ pelo erro contra o Vasco vamos chamar ele de morto até quando?...Todo time do Corinthians é bom... Porque joga com raça e coração...Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Alan

    Alan 23 comentários

    6º. por @alan.souza3

    Pra mim o Romarinho tem tudo pra ser o artileiro do Corinthians no Brasileirão!

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 16º

    Galinho 17710 comentários

    5º. por @galinho.paulista

    Bom dia Carlos... Não posso deixar de concordar contigo... Mas por outro lado... Com essa postura o Tite formou uma equipe vencedora... Isso não justificaria a mudança?. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

    Foto do perfil de carlos

    carlos 2459 comentários

    04/08/2012 às 03h51 por @carlosmg

    Acontece que o Romarinho passou a desempenhar uma função maluca de jogar de zagueiro a centro-avante, daí o sujeito chega sem ar no pulmão na grande área e não consegue raciocinar, por causa disso tem finalizado mal para o gol. Resumindo, é mais um que o Sr. Tite vai transformar em um qualquer, tipo William, Jorge Henrique, e Liedson.