Romarinho é a aposta de gols do Corinthians

Romarinho é a aposta de gols do Corinthians

Poucos atacantes tiveram um começo tão bom no Corinthians como Romarinho, com dois gols no clássico diante do Palmeiras e um na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Mas nenhum atleta no mundo conseguiria manter esse ritmo por muito tempo.

Ciente disso, o técnico Tite vem analisando o atleta de perto e, para fazer o atacante voltar a balançar a rede depois de oito jogos de jejum, deve posicioná-lo mais próximo da área.

O treinador percebeu a facilidade de Romarinho em chutar a gol. Ele é o jogador do elenco que mais chega à meta adversária, com 26 tentativas. Além disso, também é o corintiano de pontaria mais calibrada: 65% de êxito nos arremates.

Ainda que não atue como um centroavante, Romarinho deverá atuar mais centralizado e não totalmente aberto pelas pontas. “É o campo que diz. Atuando pela ponta, ele estava voltando para marcar e, mesmo assim, finalizando. Mais centralizado, a facilidade para finalizar aumenta”, disse.

Para ajudar o jogador a assimilar a nova posição e explicar que a falta de gols não é sinônimo de fim do mundo, Tite conversou com Romarinho.

“O Romarinho é mais parecido com o Emerson. Faz a movimentação na direção do gol, mas não é um homem de área. Conversei com ele. Não é fácil para o jogador entender por que está mudando de posição, por que está saindo durante os jogos”, explicou o treinador.

Tranquilo
A favor de Romarinho, pesa o fato de ele ser tranquilo em relação à fama repentina. O atacante não se deslumbrou com o começo tampouco está desesperado por não marcar há oito jogos.

“Ele é focado e tem a cabeça no lugar. Chegou há pouco tempo e colocou pressão em caras que já estavam aqui”, disse o treinador corintiano.

O clube também ajuda a mantê-lo focado. Romarinho foi aconselhado a dar poucas entrevistas e tem à disposição, caso seja necessário, psicólogos do Timão para ajudá-lo

Fonte: Diario de Sao Paulo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Henrique

    Henrique 35 comentários

    14º. por @henrique4e20

    Aff eu axo que o alessandro é bom sim... E mesmo se arrace eu não ia por a culpa nas costa só de um porque quando ganha é todos quando perde é um só...mano na moral você fala muita merda

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    13º. por @eduardoalves

    ROMARINHO UMA JOIA QUE PRECISA SER LAPIDADA, ISSO VAI ACONTECER AOS POUCOS, EM BREVE ELE SERÁ TITULAR AO LADO DO GUERRERO.

  • Foto do perfil de Alison

    Ranking: 184º

    Alison 2195 comentários

    12º. por @alisonjoeder

    TEMOS que APOSTR NELE porque O JH, NEH? !

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 50º

    Raymon 5379 comentários

    11º. por @raymon

    O ROMARINHO É só DEIXAR JOGA BOLA PORQUE JOGA MUITO.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Clóvis

    Ranking: 1901º

    Clóvis 308 comentários

    10º. por @clovis.matos

    Acredito que o melhor psicólogo para o Romarinho é deixá-lo jogar com mais liberdade. O esquema tático do Tite é perfeito, mas não precisa prendê-lo e robotizá-lo dentro do campo. De um pouco mais de liberdade para o menino que ele arrebenta. Aí, até os psicólogos vão querer consultar com ele. Vai Corinthians. Salve nação corintiana.

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 40º

    David 6290 comentários

    9º. por @huracan

    O ROMARINHO SÓ PRECISA MELHORAR A QUALIDADE DA FINALIZAÇÃO, ELE ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM MOMENTOS DE GOL, PORÉM FALTA AQUELA MELHOR QUALIDADE NO ARREMATE FINAL, PRECISA MELHORAR ESSE FUNDAMENTO, VAI TIMÃO

  • Foto do perfil de Henrique

    Henrique 35 comentários

    8º. por @henrique4e20

    é graças ao esquema tático e ao Tite e o time do Corinthians jogando assim ganhamos a Libertadores...o willian não jogava porque estava com a cabeça na Europa, o Liedson estava com problemas e o jorge você fala que é um qualquer? Simplesmente um dos mais importante no esquema do Tite...na moral da raiva de torcedor ingrato...se perde reclama se ganha reclama...pra mim ta faltando amor pelo Timão o que importa é que nosso time ta sendo o maior da América do sul e logo mais vamos ser mundialmente temido pelos outros times...VAi Corinthians

    Foto do perfil de carlos

    carlos 2128 comentários

    04/08/2012 às 03h51 por @carlosmg

    Acontece que o Romarinho passou a desempenhar uma função maluca de jogar de zagueiro a centro-avante, daí o sujeito chega sem ar no pulmão na grande área e não consegue raciocinar, por causa disso tem finalizado mal para o gol. Resumindo, é mais um que o Sr. Tite vai transformar em um qualquer, tipo William, Jorge Henrique, e Liedson.

  • Foto do perfil de Henrique

    Henrique 35 comentários

    7º. por @henrique4e20

    Para de chamar o Alessandro de morto ele erra como todo jogador mais ta mais do que provado que o cara da o sangue pelo time... E é isso que nos cobramos dos jogadores e raça pra ele não falta... Ele marca apoia no ataque e é um cara de influencia n time...ta na hora de parar de pegar no pé dele afinal ele foi muito importante nos jogos cotra sardinhas e boca... SÓ pelo erro contra o Vasco vamos chamar ele de morto até quando?...Todo time do Corinthians é bom... Porque joga com raça e coração...Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Alan

    Alan 23 comentários

    6º. por @alan.souza3

    Pra mim o Romarinho tem tudo pra ser o artileiro do Corinthians no Brasileirão!

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    5º. por @galinho.paulista

    Bom dia Carlos... Não posso deixar de concordar contigo... Mas por outro lado... Com essa postura o Tite formou uma equipe vencedora... Isso não justificaria a mudança?. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

    Foto do perfil de carlos

    carlos 2128 comentários

    04/08/2012 às 03h51 por @carlosmg

    Acontece que o Romarinho passou a desempenhar uma função maluca de jogar de zagueiro a centro-avante, daí o sujeito chega sem ar no pulmão na grande área e não consegue raciocinar, por causa disso tem finalizado mal para o gol. Resumindo, é mais um que o Sr. Tite vai transformar em um qualquer, tipo William, Jorge Henrique, e Liedson.