Tite sugere manutenção de Romarinho sem descartar opção Guerrero

Tite sugere manutenção de Romarinho sem descartar opção Guerrero

Ao fim de uma série de treinos durante a semana no Corinthians, Tite se mostrou propenso a não fazer modificações na equipe que encara o Vasco, no domingo, em São Januário. Ele deu a entender que deve manter Romarinho, mas sem descartar, até sábado, a possibilidade de colocar o peruano Paolo Guerrero entre os titulares.

‘Treinei com o Paolo também. No processo de entrosamento, ele já está mais solto, mais à vontade, mas defino amanhã quem deva iniciar’, disse o treinador, ao fim do treino desta sexta-feira, em que teve a confirmação da baixa de Emerson, em virtude de dores no tornozelo esquerdo.

‘O Romarinho faz mais essa função do Emerson, de movimentação com velocidade. Ele não é um jogador de área, um último atacante. Já o Paolo é mais central, de bico a bico (da área), pivô. Ele é tanto da bola pelo lado quanto da entrada para fazer tabela. Apesar de ser móvel, não sai tanto quanto Romarinho e Emerson’, comparou Tite.

Mesmo que sejam mantidos os 11 jogadores que empataram com o Bahia, no fim de semana passado, haverá alteração no posicionamento. Em vez de falso atacante, Danilo atuará na ponta esquerda, com Romarinho enfiado. O treinador entende que Douglas e Danilo não conseguem atuar juntos no centro do gramado.

‘Vou fazer esse reposicionamento. Uma coisa é jogar Danilo e Alex, a outra é Danilo e Douglas. As características de Douglas e Alex (negociado com o futebol árabe depois do título da Copa Libertadores) são diferentes’, justificou.

A prévia da formação é a mesma do jogo passado, mais uma vez sem o zagueiro Chicão, vetado em função de edema na coxa esquerda. Com a ressalva da possibilidade de Guerrero entrar, o time seria Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique, Danilo e Romarinho.

O confronto com o Vasco, vice-líder do Campeonato Brasileiro, será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Rio de Janeiro. O Corinthians soma 16 pontos, na nona colocação.

Fonte: Placar

Veja Mais:

  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes
  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes