Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco perdeu a chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro com o adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Neste domingo, o time pouco criou, abusou dos erros e empatou com o Corinthians por 0 a 0, em São Januário. O resultado mantém a equipe na vice-liderança. De quebra, os comandados de Cristóvão Borges não conseguiram dar o troco no rival pela eliminação na Copa Libertadores. Por sua vez, o time paulista segue a recuperação no torneio nacional após conquistar o principal título do continente.

Intensa disputa pela bola e lances perdidos. Desta forma, o clássico começou na Colina histórica e foi assim pelo menos até os 14min, quando Douglas levantou na área e Fernando Prass defendeu no susto. No rebote, Romarinho mandou para o gol e o zagueiro Douglas evitou o tento paulista. O Vasco tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas.

Com isso, os lances individuais tornaram-se uma alternativa para os donos da casa. Aos 29min, William Matheus enfileirou três marcadores em bela jogada e chutou para a defesa de Cássio. A partida ficou mais aberta e com alguns espaços proporcionados pelos setores de meio de campo.

Ligeiramente melhor, o Corinthians aproveitava a velocidade de Romarinho e Jorge Henrique. Já o Cruzmaltino apostava nas subidas de William Matheus e Eder Luis. No entanto, apesar de muita correria a efetividade de ambas as equipes foi diminuta até o encerramento da primeira etapa. Apenas no último minuto, Douglas apareceu como elemento surpresa e por pouco não aproveitou cruzamento de Jorge Henrique.

O segundo tempo começou com o Corinthians ampliando relativamente a superioridade territorial sobre o Vasco. Os visitantes aproveitavam os espaços deixados no setor defensivo para criar jogadas na tentativa de levar perigo ao gol de Fernando Prass. O Cruzmaltino seguia com muitas dificuldades para criar uma oportunidade clara de gol.

A última metade da segunda etapa também marcou a entrada do peruano Guerrero no time do Corinthians, enquanto o equatoriano Carlos Tenorio substituiu Eder Luis no Vasco após cinco meses de uma cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito.

Aos 34min, William Matheus fez mais uma jogada individual, ganhou de Cássio, porém, ficou sem ângulo e chutou para fora. O Vasco continuou pressionando até o último minuto, mas não conseguiu furar a retranca corintiana. O time esbarrou mais uma vez no seu recente algoz e perdeu a chance de assumir a ponta.

Foto: Site Oficial do Vasco

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Transmissão dos canais SporTV e Premiere confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon findou tabu de quase duas temporadas nesta quinta-feira

    Cria da base marca golaço e põe fim a tabu de quase dois anos

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Atlético-MG, Clayton assinará com Corinthians nesta sexta-feira

    Nova contratação, Clayton marca presença na Arena para assistir a jogo do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes