Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vasco abusa dos erros, esbarra mais uma vez no Corinthians e segue na vice-liderança

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco perdeu a chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro com o adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Neste domingo, o time pouco criou, abusou dos erros e empatou com o Corinthians por 0 a 0, em São Januário. O resultado mantém a equipe na vice-liderança. De quebra, os comandados de Cristóvão Borges não conseguiram dar o troco no rival pela eliminação na Copa Libertadores. Por sua vez, o time paulista segue a recuperação no torneio nacional após conquistar o principal título do continente.

Intensa disputa pela bola e lances perdidos. Desta forma, o clássico começou na Colina histórica e foi assim pelo menos até os 14min, quando Douglas levantou na área e Fernando Prass defendeu no susto. No rebote, Romarinho mandou para o gol e o zagueiro Douglas evitou o tento paulista. O Vasco tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas.

Com isso, os lances individuais tornaram-se uma alternativa para os donos da casa. Aos 29min, William Matheus enfileirou três marcadores em bela jogada e chutou para a defesa de Cássio. A partida ficou mais aberta e com alguns espaços proporcionados pelos setores de meio de campo.

Ligeiramente melhor, o Corinthians aproveitava a velocidade de Romarinho e Jorge Henrique. Já o Cruzmaltino apostava nas subidas de William Matheus e Eder Luis. No entanto, apesar de muita correria a efetividade de ambas as equipes foi diminuta até o encerramento da primeira etapa. Apenas no último minuto, Douglas apareceu como elemento surpresa e por pouco não aproveitou cruzamento de Jorge Henrique.

O segundo tempo começou com o Corinthians ampliando relativamente a superioridade territorial sobre o Vasco. Os visitantes aproveitavam os espaços deixados no setor defensivo para criar jogadas na tentativa de levar perigo ao gol de Fernando Prass. O Cruzmaltino seguia com muitas dificuldades para criar uma oportunidade clara de gol.

A última metade da segunda etapa também marcou a entrada do peruano Guerrero no time do Corinthians, enquanto o equatoriano Carlos Tenorio substituiu Eder Luis no Vasco após cinco meses de uma cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito.

Aos 34min, William Matheus fez mais uma jogada individual, ganhou de Cássio, porém, ficou sem ângulo e chutou para fora. O Vasco continuou pressionando até o último minuto, mas não conseguiu furar a retranca corintiana. O time esbarrou mais uma vez no seu recente algoz e perdeu a chance de assumir a ponta.

Foto: Site Oficial do Vasco

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes