Tite prepara metas para Corinthians se recuperar no Brasileirão

Tite prepara metas para Corinthians se recuperar no Brasileirão

Dar uma arrancada na final do primeiro turno é fundamental para o Corinthians continuar na briga pelo bi do Brasileirão. Para isso, a comissão técnica não perde tempo e prepara um planejamento para as próximas rodadas. O MARCA BRASIL antecipa a meta que será apresentada aos jogadores na palestra antes do confronto com o Atlético-GO. Nos cinco jogos do fim do turno, a ideia é somar 11 pontos para não deixar os líderes dispararem.

'Temos que tentar repetir o aproveitamento dos últimos seis jogos, em que conquistamos 66% dos pontos. Vamos pensar em somar primeiro os três pontos contra o Atlético-GO para chegar aos 20 pontos, pois os líderes já estão na casa dos 30', afirma Cléber Xavier, auxiliar técnico do Timão.

O planejamento para seguir a ascensão na tabela será definido em uma reunião, hoje, entre Tite e o resto da comissão técnica. A ideia central é não perder mais pontos em casa e beliscar alguns fora. Exatamente o que aconteceu nas últimas seis partidas, somando três vitórias e três empates.'Nosso objetivo, por estar atrasado, tem que ser esse. Vencer em casa e pelo menos empatar fora para chegar no final da competição entre os seis', completa Xavier.

Desta maneira, a missão dos jogadores do Timão é vencer Atlético-GO, Internacional e São Paulo, no Pacaembu, e empatar com Coritiba e Santos, fora de casa. Se vencer como visitante, será um bônus na meta traçada pela comissão. Nem mesmo o fato de ter dois clássicos na reta final ameniza a cobrança pela pontuação.

'Por ser em casa, em um projeto de pontuação, tem por obrigação vencer os jogos. Independente do adversário, tem a obrigação. Pode ser clássico ou contra time da zona do rebaixamento', explica Geraldo Delamore, outro auxiliar técnico do Corinthians.

Apesar da necessidade dos pontos, a comissão técnica trabalha com a cobrança da manutenção do desempenho, melhorando apenas a eficiência ofensiva. O próprio elenco tem a consciência de que o rendimento melhorou muito nos últimos jogos. 'Se você ver depois da Liberta, nosso rendimento melhorou muito. Era inevitável naquela situação não estar focado. Estamos pontuando e subindo na tabela. Temos que somar', disse Cássio.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta do Corinthians para triunfar em território hostil. Vale a aposta?

    Contra o Racing, Corinthians decide classificação às quartas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fachada do estádio, no alto, com imagens de ídolos e os anos de glórias

    Estádio do rival do Corinthians cultua e respeita a história de quem fez história pelo clube

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes