Ewerthon faz críticas da sua passagem pelo Corinthians

Ewerthon faz críticas da sua passagem pelo Corinthians

Ewerthon faz críticas da sua passagem pelo Corinthians

Ewerthon faz críticas da sua passagem pelo Corinthians

Em entrevista ao Portal e Blog Terceiro Tempo, o atacante Ewerthon, que teve passagens por Corinthians, Borussia Dortmund, Real Zaragoza e Palmeiras, revelou detalhes de sua saída tumultuada, e até então sem grandes detalhes, do Parque São Jorge no ano de 2001, após um inicio promissor nas categorias de base do Alvinegro.

'Voltei da Copa América e não fiquei nem no banco, já voltei afastado do time. Aí que eu recebi uma proposta do Bétis, da Espanha, e me passaram um valor que era muito inferior e eu recusei?, conta o jogador.

Depois de recusar a proposta citada, Ewerthon disse que foi perseguido dentro do clube, em um comportamento nada profissional dos dirigentes corintianos. 'Aí eu fui chantageado, ameaçado, ofendido, afastado, execrado, tudo dentro do Corinthians. Mas eu não bati de frente com ninguém, só disse que não era a minha vontade e me apoiei na minha família?.

Além do assédio moral que sofreu, o atacante também revelou que houve conflito de valores em sua proposta. 'Depois o Bétis mudou a proposta. Primeiro, se falava no valor de 4 milhões de dólares e em coisa de dois ou três dias passou de 4 milhões de dólares para 9 milhões de dólares?. Mas mesmo com a mudança, Ewerthon não se sentiu confortável com a extensão do contrato, que seria de nove temporadas.

À época, houve indícios que o então treinador Vanderlei Luxemburgo teria influenciado no afastamento, até ali sem motivo, e na saída iminente. 'As palavras do Vanderlei (Luxemburgo) para mim foram muito claras: você está em negociação e eu não posso prejudicar você e nem o clube, então vou te afastar até ver o que vai acontecer. Naquele momento eu não queria sair do Corinthians? afirma Ewerthon.

Nove anos depois, já consagrado no futebol europeu, o brasileiro aceitou o convite para retornar ao país natal, mas não era para atuar no Corinthians. 'Eu estava jantando e o Muricy me ligou. Depois, o Toninho Cecílio conversou com meu pai e começaram a negociar. O problema é que assim que eu acerto com o Palmeiras, o Muricy cai, foi justamente quando o Muricy caiu. Então, eu já cheguei na gestão do Antônio Carlos e precisava de um tempo para me adaptar?.

Apesar de ser um clube de grande torcida, o Palmeiras ainda tem dificuldades de se estruturar administrativamente. Ewerthon sentiu na pele essa inexperiência. 'O Palmeiras é um clube muito difícil, é muito complicado por causa das coisas internas que existem. Pode ver que fui bem no Palmeiras, mas a imagem que fica não é essa?.

Além de uma pequena lesão e dos embates internos que acontecem no Palmeiras, o atleta teve um problema ainda maior para driblar: a rivalidade clubística. 'Quando eu jogava e fazia gol, tava tudo certo. Quando eu jogava e o time empatava ou perdia, eu era xingado de gambá filho disso, gambá você é aquilo. Desculpa, mas não é porque eu tenho uma história no Corinthians que eu não posso ser jogador do Palmeiras?, finalizou o jogador.

Teve uma experiência não muito proveitosa na Chechênia, onde viu pessoas armadas nos estádios, jogadores levando tapa na cara do treinador e salário pago em espécie. Posteriormente, passou pelo Al Ahli, do Qatar, mas cansado de ficar longe da família, o atacante brasileiro busca um novo clube no seu país. Ainda jovem (31 anos), ele afirma que ainda tem muito para conquistar dentro das quatro linhas.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Caiolucena

    Ranking: 2352º

    Caiolucena 246 comentários

    33º. por @soufiel26

    Beim ! Galera o passado fica pra tráse outro o Corinthians e beim diferente daquele Timão que aquele dualib sem vergonha passava a mãos no dinheiro e que nosso clube vivia uma verdadeira bagunca e totalmente desorganizador tambeim e era um time que os problemas internos eram revelados facilmente para impresa, mais graças a deus o Corinthians ta mais abencoado do que nunca...

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5028º

    Rafael 91 comentários

    32º. por @rafael12

    De lembrar, arrepia... PQP!

    Foto do perfil de MS3_MARCELO

    MS3_MARCELO 2959 comentários

    07/08/2012 às 17h06 por @marceloprudente

    Boa mano, bem lembrado, agora o gol do ricardinho, merece um : VAICORINTHIANS pra variar esse foi de tirar o folego...

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5028º

    Rafael 91 comentários

    31º. por @rafael12

    Pessoal, não acho que ele fez por tanto drama. Quando o Vampeta falou finge que paga que eu finjo que jogo, todo mundo riu e aplaudiu.
    Mas Vampeta já era seleção, consagrado internacionalmente.
    O Ewerthon era um moleque de 19,20 anos quando aconteceu essa merda toda, que não duvido nem um pouco e deve ter ficado com o c* na mão de, de repente, zoarem a carreira dele. Eu ficaria. Maior prova que o cara virou um profissional foi ter saído de boa, sem boter boca, ter ido jogar bola e depois retornado pra jogar no porco.
    ninguém aqui sabe da metade da máfia que é dentro do futebol, criticar é fácil, falar vendo só de fora. Ele falou de pessoas, não da instituição, nem do terrão.

  • Foto do perfil de Donizetti

    Ranking: 275º

    Donizetti 1612 comentários

    30º. por @doni76

    EVERTHON QUE SE APARECE AGORA porque NÃO TEM CLUBE PRÁ JGR ISSO É A VERDADE SÓ QUI ELE AMA O CORINTHIANS porque SUA PASSAGEM PELO PORCOS NÃO JOGOU NADA ELE JOGOU LÁ PENSANDO NO CORINTHIANS vocês ALEMBRAN QUANDO O PAULO NUNES VEIO JGR NO TIMÃO FOI UM FIASCO também PAULO NUNES É O OVELHA DO Palmeiras KKKKKK EVERTHON AQUI É CORINTHIANS LAVE Á BOCA PRÁ FALAR ALGUMA COISA porque OQUI você TEM hoje você DEVE AO CORINTHIANS ENTÃO PENSE ANTES DE FALAR MOLEQUE

  • Foto do perfil de valdinei

    Valdinei 50 comentários

    29º. por @valbdv

    Concordo com você.

    Foto do perfil de Jonathan

    Jonathan 674 comentários

    07/08/2012 às 16h57 por @nathan19

    É galera quando o Timão caiu em 2007 ninguém veio reclamar... Quando fomos eliminados pelo tolima ninguém veio reclamar...

    Agora querem reclamar... Ele sabe que o Corinthians está sem centroavante Titular.

    Mas cara essa num é a forma que você vai conseguir voltar... Seja humilde venha na boa e quem sabe por você ser do terrão não te deem uma oportunidade (e olha que você num tah jogando nada faz é tempo )...

    Mas agora já era cagou bonito

  • Foto do perfil de valdinei

    Valdinei 50 comentários

    28º. por @valbdv

    Porque não falou na época que não queria sair, agora para aparece vem fala que não queria.

  • Foto do perfil de yusuke

    Ranking: 834º

    Yusuke 666 comentários

    27º. por @itachi

    Ele pode tá querendo aparecer mas na época que ele jogou era o dualib que comandava o Timão e era uma patifaria só

  • Foto do perfil de samuel

    Ranking: 128º

    Samuel 2828 comentários

    26º. por @bosterico

    Bom, se era o dualib nessa época eu não duvido de nada, mas ele não precisava falar isso agora, só porq o Corinthians ta em evidência, quando o Corinthians perdeu para o tolima ninguém apareceu pra chorar as pitangas!

  • Foto do perfil de Marco

    Ranking: 3813º

    Marco 133 comentários

    25º. por @marcofergon

    Alguém ficou sabendo disso e pediu essa entrevista agora apenas para aparecer na mídia, hoje foi nem Blog, amanhã nos jornais e, enfim na TV, para ficarem com esse assunto mais de um mês, e como aconteceu no CORINTHIANS, e as olimpíadas estão no fim, se o Brasil perder não será o foco sozinho, e nem a saída conturbada do Ganso no Santos, nem a crise do Palmeiras, e nem nada, com certeza logo logo estará no Jogo Aberto, depois no Globo Esporte, no domingo vão falar disso no Esporte Espetacular e no Terceiro Tempo depois do jogo do Timão, e por aí vai...

  • Foto do perfil de augusto

    Ranking: 2171º

    Augusto 268 comentários

    24º. por @peryval

    E VERDADE AGORA VAI QUERER APARECER OS OPORTUNISTAS PRA QUERER APARECER

    Foto do perfil de Marcio

    Marcio 778 comentários

    07/08/2012 às 16h39 por @fidelis94

    Agora vai chover nego falando do Corinthians pra aparecer ! Seja falando mal ou bem...