CT da base do Corinthians segue com obras paradas

CT da base do Corinthians segue com obras paradas

2.7 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Último ato de Andrés Sanchez como presidente do Corinthians, o CT das categorias de base está com as suas obras abandonadas. Com previsão de entrega inicial para a metade de 2013, o projeto foi parado pelo clube. O motivo é não gastar recursos próprios. Aprovado nas leis de incentivo do esporte, o local aguarda o investimento de empresas. Enquanto isso, a garotada segue sem um espaço adequado para treinar e se desenvolver.

'Foi uma decisão política. Ou seguia com recursos próprios, ou tentávamos a captação de recursos com parceiros. Optamos pela segunda. Demos uma preparação no terreno, agora estamos fazendo captação de recurso. Já existem empresas a fim de fazerem aporte financeiro', explicou Fernando Alba, diretor de base do Timão.

Com três projetos na mão, o clube pretendia entregar pelo menos os campos até o fim de 2012. Na segunda-feira, a reportagem do MARCA BRASIL foi ao local e verificou que o terreno sequer está nivelado. 'Nós temos uma previsão orçamentária para construir os campos, a questão é o conceito de fazer o trabalho sem nossos recursos. Mesmo sem nosso centro de treinamento, estamos instalados em Guarulhos, no Flamengo, e temos outras propostas de centros provisórios', ressaltou Alba.

Nem mesmo os tratores, que eram vistos com frequência no terreno, estão no local. Mesmo com a paralisação, a diretoria promete novidades em breve.

'Levantamos quanto precisamos de aporte financeiro para dar o start no projeto. Não devemos demorar muito para divulgar. Estamos em negociação avançada. Existe a possibilidade de fecharmos até setembro', afirmou Alba, confiante.

Enquanto nada é definido, a diretoria das categorias de base prefere não traçar uma nova data para a entrega do projeto, que segue apenas no papel.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Top fregueses do Corinthians | #43

    VÍDEO: Top fregueses do Corinthians | #43

    ver detalhes
  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes