CT da base do Corinthians segue com obras paradas

CT da base do Corinthians segue com obras paradas

Último ato de Andrés Sanchez como presidente do Corinthians, o CT das categorias de base está com as suas obras abandonadas. Com previsão de entrega inicial para a metade de 2013, o projeto foi parado pelo clube. O motivo é não gastar recursos próprios. Aprovado nas leis de incentivo do esporte, o local aguarda o investimento de empresas. Enquanto isso, a garotada segue sem um espaço adequado para treinar e se desenvolver.

'Foi uma decisão política. Ou seguia com recursos próprios, ou tentávamos a captação de recursos com parceiros. Optamos pela segunda. Demos uma preparação no terreno, agora estamos fazendo captação de recurso. Já existem empresas a fim de fazerem aporte financeiro', explicou Fernando Alba, diretor de base do Timão.

Com três projetos na mão, o clube pretendia entregar pelo menos os campos até o fim de 2012. Na segunda-feira, a reportagem do MARCA BRASIL foi ao local e verificou que o terreno sequer está nivelado. 'Nós temos uma previsão orçamentária para construir os campos, a questão é o conceito de fazer o trabalho sem nossos recursos. Mesmo sem nosso centro de treinamento, estamos instalados em Guarulhos, no Flamengo, e temos outras propostas de centros provisórios', ressaltou Alba.

Nem mesmo os tratores, que eram vistos com frequência no terreno, estão no local. Mesmo com a paralisação, a diretoria promete novidades em breve.

'Levantamos quanto precisamos de aporte financeiro para dar o start no projeto. Não devemos demorar muito para divulgar. Estamos em negociação avançada. Existe a possibilidade de fecharmos até setembro', afirmou Alba, confiante.

Enquanto nada é definido, a diretoria das categorias de base prefere não traçar uma nova data para a entrega do projeto, que segue apenas no papel.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

    Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes