Tite admite pouco comprometimento de Douglas durante a Libertadores

Tite admite pouco comprometimento de Douglas durante a Libertadores

As recentes boas atuações de Douglas no time titular não fizeram Tite esquecer o passado sem ‘faca entre os dentes’ do experiente meia corintiano. A titularidade e a regularidade do camisa 10 demoraram mais tempo para serem atingidas por falta de dedicação do próprio atleta no período em que ficou no banco de reservas, preterido por Alex (hoje no Al Gharafa, do Catar).

'(Grande pausa antes da resposta). Ele (Douglas) poderia ter feito mais quando estava no banco. Poderia ter colocado a faca entre os dentes. Eu falei isso a ele', respondeu o técnico, ao ser questionado se Douglas pouco se empenhou para ser titular quando estava no banco de reservas, diferentemente do que aconteceu com Emerson, que mostrou muito empenho, na visão do treinador, para recuperar a vaga entre os onze principais.

A conversa indelicada que Tite precisou ter com o jogador para sanar o problema, no início do Campeonato Brasileiro, foi completamente diferente do tom ameno que, usualmente, adota durante suas entrevistas. 'Quando ele foi mal tecnicamente em um jogo, eu o chamei. Tecnicamente eu sei avaliar e te dou respaldo. Sei que é difícil se preparar sem jogar, mas prepare em campo, nos treinos. Não dou respaldo em termos físicos. É tua responsabilidade estar em forma. Foi isso que falei em relação a ele. Eu dou respaldo tecnicamente', explicou o treinador, sobre a conversa com o meia.

Desde que assumiu a titularidade, porém, Douglas melhorou sua performance nos treinamentos e incorporou a filosofia de Tite. Entrou em forma física, com a perda de mais de 5kg, e aperfeiçoou sua marcação. O resultado apareceu dentro de campo, com elogiadas atuações. Mas por que o comprometimento apareceu só quando lhe foi conveniente?

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jogadoras do Corinthians precisam vencer o Santos para garantir o título

    Corinthians enfrenta o Santos pela finalíssima do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Pablo deve assinar contrato de quatro anos com Corinthians, que agora conversa com Bordeaux

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes