Sem o camisa 9, Corinthians encara o Coritiba

Sem o camisa 9, Corinthians encara o Coritiba

Tite é franco e fala abertamente que precisa de tempo para readaptar a equipe a jogar com um centroavante. O problema é que o comandante tem pouco tempo para isso. Neste domingo, contra o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira, o Corinthians abre mão do atacante Guerrero, que volta para o banco de reservas, e retoma a formação com dois meias e dois atacantes de velocidade.

Desta maneira, Romarinho ganha mais um voto de confiança do treinador, que tem aprovado o rendimento do atacante, apesar do jejum de gols desde a primeira final da Libertadores, dia 27 de junho. Jorge Henrique, que também vive uma seca de gols de quatro meses, segue entre os titulares. A novidade em relação ao empate com o Atlético-GO é o retorno de Danilo. O camisa 20 treinou normalmente após reclamar de dores na panturrilha direita e atuará aberto pela esquerda. Douglas segue como o articulador da equipe.

A saída do peruano se deve principalmente à falta de tempo para treinar. Após o empate com o Atlético-GO, Tite só conseguiu colocar em campo todos os jogadores para uma atividade neste sábado, o que impede a preparação de um novo esquema.

'É um processo natural que vai dar a ele melhor condição de conhecer seus companheiros, para que ele consiga saber mais o que os demais atletas estão pensando e jogar da mesma forma', comentou o treinador, durante a semana, sobre a falta de entrosamento do camisa 9 com a equipe.

Apesar de Tite deixar bem claro os motivos para manter o reforço no banco de reservas, Guerrero não conseguiu esconder sua insatisfação em não ganhar uma sequência como titular. Após o rachão, o técnico reuniu os titulares para uma conversa tática. Fora do grupo selecionado, o peruano abaixou a cabeça e saiu com cara de poucos amigos para treinar com os reservas.

Se Guerrero está ansioso por uma vaga, Romarinho precisa conviver com a sombra do peruano. Mais avançado, o camisa 31 terá liberdade total, sem precisar se preocupar com a marcação no meio.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho, Romero e Jô comemorando gol no clássico contra o Palmeiras

    Corinthians é o unico sem derrota em clássicos na primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes