Corinthians reage e consegue a virada sobre o Coritiba fora de casa

Corinthians reage e consegue a virada sobre o Coritiba fora de casa

Paraná - O Corinthians mostrou capacidade de reação para vencer o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira. A equipe do técnico Tite começou a partida perdendo, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu a virada por 2 a 1, com gols de Paulinho e Romarinho - este último uma pintura, de letra, aos 44 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o Timão na 10ª colocação, com 21 pontos, ainda longe dos líderes. Já o Coritiba se complicou e agora vê a zona de rebaixamento mais de perto - tem 15 pontos, dois a mais que o Palmeiras, o primeiro na degola.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tendo dificuldades para criar jogadas perigosas. Do lado do Coritiba, o principal jogador era o meia Everton Ribeiro, que mostrava boa movimentação e participava das tramas ofensivas. Já pelo Timão, Romarinho usava a velocidade para dar bastante trabalho à defesa anfitriã.

Aliás, foi do atacante corintiano a primeira chance de gol, aos 18 minutos. Ele recebeu a bola dentro da área, balançou para cima do lateral Ayrton e chutou rasteiro, mas Vanderlei fez boa defesa. O lance iniciou uma parte do jogo em que o Timão passou a dominar mais o jogo, com maior posse de bola, embora sem muita criatividade.

O Coritiba só foi reagir no fim do primeiro tempo, graças a Leonardo. Aos 34 minutos, ele invadiu a área, cortou para o meio e soltou uma bomba, mas a bola passou por cima. Nos acréscimos, porém, ele foi mais feliz, ao dar um belíssimo passe para Everton Ribeiro, que ficou de frente para Cássio e chutou por baixo das pernas do arqueiro: 1 a 0 Coxa.

Precisando reagir, o Corinthians voltou mais incisivo para a segunda etapa, com o atacante Guerrero no lugar de Douglas. E o peruano mostrou serviço logo aos cinco minutos, quando recebeu passe de Fábio Santos e chutou forte, para boa defesa de Vanderlei.

Com o susto, o Coritiba voltou a ameaçar e criou duas boas chances com Everton Ribeiro, mas não ampliou o placar. O castigo veio aos 20 minutos. Jorge Henrique cruzou da esquerda e Paulinho apareceu livre no segundo poste, cabecendo no chão para vencer Vanderlei e deixar tudo igual: 1 a 1.

O gol deixou o jogo ainda mais movimentado. No minuto seguinte, em jogada muito parecida, Martínez aproveitou outro cruzamento de Jorge Henrique e cabeceou com perigo. Na sequência, Ayrton cobrou falta com perigo e acertou a trave de Cássio.

Parecia claro que haveria mais gols na partida, o que aconteceu aos 44 minutos. Paulinho recebeu de Mart´inez e cruzou rasteiro. Romarinho se antecipou à zaga e tocou de letra, para decretar a virada corintiana em Curitiba.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes