Corinthians inicia projeto Japão com laboratório no Brasileiro

Corinthians inicia projeto Japão com laboratório no Brasileiro

Fábio Santos saiu e deu lugar ao Jorge Henrique

Fábio Santos saiu e deu lugar ao Jorge Henrique

Daqui a exatos 120 dias o Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Toda a programação do clube já está definida. E, salvo algum acidente de percurso, o elenco que buscará o bicampeonato mundial também já está fechado.

O time enfrenta o Coritiba neste domingo, fora de casa, em mais uma partida que servirá de laboratório de Tite para a escolha dos 23 jogadores que viajarão a Nagoya no dia 4 de dezembro, provável data de embarque da delegação.

"Fazemos o último jogo do Brasileiro [dia 2, contra o São Paulo], treinamos no dia 3 [segunda] e viajamos no dia 4, à 1h25 da manhã", contou à Folha Edu Gaspar, gerente de futebol e responsável pela logística da caravana alvinegra. "Está tudo [o cronograma] praticamente pronto", diz.

A dúvida, segundo Edu, é o local da escala: Frankfurt, na Alemanha, ou Dubai --neste caso, Tite daria um treino com bola durante a parada nos Emirados Árabes.

O Corinthians estreia na competição no dia 12, seis dias após desembarcar em Nagoya --mesmo intervalo de tempo adotado pelo Santos no Mundial do ano passado.

Mas, diferentemente do rival, o Corinthians deverá treinar à noite apenas na véspera dos dois jogos que fará. O Santos trabalhava à noite todos os dias para acostumar os atletas ao frio da época.

"Nossa ideia é fazer os treinos às 11h, pois não vamos pegar aquele frio da manhã. Na véspera dos jogos faremos um treino no estádio e no horário do jogo, assim como fizemos na campanha da Libertadores", disse o cartola.

Hotéis, campos para treinamento e traslados também já estão sendo definidos pelo clube. Além de Edu, também participam de toda a logística o diretor adjunto do futebol, Duilio Monteiro Alves, e claro, o técnico Tite.

Segundo Edu, o clube não tem planos de tirar o pé do acelerador do Brasileiro. "A intenção é continuar o Brasileiro normalmente, sem mudar. Até porque são apenas dois jogos [no Japão]. O Corinthians não tem que parar: são só dois jogos a mais no final da temporada."

Com 18 pontos, o Corinthians começou a rodada em 11º no Brasileiro e, desde o título continental, conquistado em 4 de julho, o time não embalou uma boa sequência. "Tem que continuar com a mesma pegada. O grupo se conhece, o time da Libertadores mudou pouco", disse.

O elenco também não deverá mudar. O Corinthians contratou dois atacantes e não pretende trazer novos reforços para jogar no Japão. "Olhamos em cima das necessidades que temos. Precisávamos de um camisa nove, trouxemos. Agora não vemos mais nenhuma necessidade, a não ser que ela surja até o fim do ano", disse Edu.

Campeão ou não, o Corinthians encerra o Mundial no dia 16 de dezembro. Com a temporada esticada, o grupo corintiano voltará das férias mais tarde, já com Estadual em andamento. "Estamos falando com a base para esse início de temporada 2013."

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes