Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians inicia projeto Japão com laboratório no Brasileiro

3.0 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

Fábio Santos saiu e deu lugar ao Jorge Henrique

Fábio Santos saiu e deu lugar ao Jorge Henrique

Daqui a exatos 120 dias o Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Toda a programação do clube já está definida. E, salvo algum acidente de percurso, o elenco que buscará o bicampeonato mundial também já está fechado.

O time enfrenta o Coritiba neste domingo, fora de casa, em mais uma partida que servirá de laboratório de Tite para a escolha dos 23 jogadores que viajarão a Nagoya no dia 4 de dezembro, provável data de embarque da delegação.

"Fazemos o último jogo do Brasileiro [dia 2, contra o São Paulo], treinamos no dia 3 [segunda] e viajamos no dia 4, à 1h25 da manhã", contou à Folha Edu Gaspar, gerente de futebol e responsável pela logística da caravana alvinegra. "Está tudo [o cronograma] praticamente pronto", diz.

A dúvida, segundo Edu, é o local da escala: Frankfurt, na Alemanha, ou Dubai --neste caso, Tite daria um treino com bola durante a parada nos Emirados Árabes.

O Corinthians estreia na competição no dia 12, seis dias após desembarcar em Nagoya --mesmo intervalo de tempo adotado pelo Santos no Mundial do ano passado.

Mas, diferentemente do rival, o Corinthians deverá treinar à noite apenas na véspera dos dois jogos que fará. O Santos trabalhava à noite todos os dias para acostumar os atletas ao frio da época.

"Nossa ideia é fazer os treinos às 11h, pois não vamos pegar aquele frio da manhã. Na véspera dos jogos faremos um treino no estádio e no horário do jogo, assim como fizemos na campanha da Libertadores", disse o cartola.

Hotéis, campos para treinamento e traslados também já estão sendo definidos pelo clube. Além de Edu, também participam de toda a logística o diretor adjunto do futebol, Duilio Monteiro Alves, e claro, o técnico Tite.

Segundo Edu, o clube não tem planos de tirar o pé do acelerador do Brasileiro. "A intenção é continuar o Brasileiro normalmente, sem mudar. Até porque são apenas dois jogos [no Japão]. O Corinthians não tem que parar: são só dois jogos a mais no final da temporada."

Com 18 pontos, o Corinthians começou a rodada em 11º no Brasileiro e, desde o título continental, conquistado em 4 de julho, o time não embalou uma boa sequência. "Tem que continuar com a mesma pegada. O grupo se conhece, o time da Libertadores mudou pouco", disse.

O elenco também não deverá mudar. O Corinthians contratou dois atacantes e não pretende trazer novos reforços para jogar no Japão. "Olhamos em cima das necessidades que temos. Precisávamos de um camisa nove, trouxemos. Agora não vemos mais nenhuma necessidade, a não ser que ela surja até o fim do ano", disse Edu.

Campeão ou não, o Corinthians encerra o Mundial no dia 16 de dezembro. Com a temporada esticada, o grupo corintiano voltará das férias mais tarde, já com Estadual em andamento. "Estamos falando com a base para esse início de temporada 2013."

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: