Volante Guilherme acerta com o Corinthians por cinco anos e frustra dirigentes do Palmeiras

Volante Guilherme acerta com o Corinthians por cinco anos e frustra dirigentes do Palmeiras

Guilherme fechou contrato com o Corinthians por 5 anos

Guilherme fechou contrato com o Corinthians por 5 anos

O caso Guilherme finalmente chegou ao fim. O jogador, destaque da Portuguesa durante a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, é o mais novo reforço do Corinthians. Apesar do Palmeiras ter praticamente acertado com o atleta, o rival de Parque São Jorge igualou a proposta alviverde e a escolha ficou com o volante, que optou pelo time comandado pelo técnico Tite, onde ficará até 2017.

Entenda o caso

Em racha com a diretoria da Portuguesa desde o final da última temporada por conta do desejo de jogar no Corinthians, o volante Guilherme fez de tudo este ano para ser negociado. Detentora de 70% do passe do jogador, a Lusa chegou a receber algumas propostas, entre elas uma do futebol russo, negada pelo atleta, que gostaria de permanecer no futebol brasileiro ou ir para um centro maior do continente europeu.

Entre brigas, desejos de não entrar em campo, interferência da própria mãe do atleta e um pedido para não ser relacionado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, para assim não completar a sétima partida, Guilherme ficou sabendo que o clube que depositasse os R$ 7 milhões exigidos pela Portuguesa, sendo ele quem fosse, ficaria com o atleta.

Ciente disso, o Palmeiras entrou forte na briga. E através de um grupo de empresários, que estava interessado em comprar o jogador e repassá-lo ao clube, o time comandado por Felipão apareceu como favorito para ficar com o volante. Porém, com medo de se envolver com empresários e no fim não obter lucro e vantagens com uma futura venda, o Palmeiras usou dos próprios recursos para tentar comprar Guilherme.

Uma reunião aconteceu na noite da última sexta-feira (11), no Estádio do Canindé, entre César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, Eduardo Maluf, empresário dono dos outros 30% de Guilherme, Candinho, gerente de futebol da Portuguesa, e o presidente Manuel da Lupa, onda a proposta do Palmeiras foi apresentada e tudo ficou praticamente acertado.

Porém, o Corinthians, ciente do ocorrido, fez questão de igualar os valores oferecidos pelo rival e deixar a decisão na mão do jogador, sabendo que o volante já tinha afirmado que era torcedor do alvinegro desde criança e tinha um sonho em atual no atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Uma nova reunião na tarde de hoje, também no Canindé, desta vez com a presença de Maluf, Candinho e Manuel da Lupa, ficou acertado que Guilherme será jogador do Corinthians nas próximas cinco temporadas.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians vai comparecer em bom número no duelo decisivo contra o Grêmio

    Corinthians divulga nova parcial de ingressos para jogo decisivo contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Negociação de Carlinhos ainda não foi quitada pelo Corinthians

    Corinthians segue sem pagar ex-clube de Carlinhos, que sugere empréstimo do atacante

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Atacante desaprovou tentativa de Cássio no final da partida contra o Bahia

    Jô cobra concentração do Corinthians e comenta ida de Cássio à área do Bahia: 'Desnecessário'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes