Corinthians contrata Guilherme, da Portuguesa

Corinthians contrata Guilherme, da Portuguesa

O Corinthians acertou a contratação de Guilherme, da Portuguesa , nesta terça-feira. O volante pretendido pelo clube desde o início deste ano optou pelo clube do Parque São Jorge depois de o Palmeiras também entrar em tratativas com o clube do Canindé. Os dois rivais paulistanos apresentaram a mesma proposta aos dirigentes da Lusa e a Guilherme, que decidiu jogar no Corinthians, que chegou a desistir da negociação .

Ficou acertado que o Corinthians pagará R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos de Guilherme.  Os outros 30% continuam pertencendo ao jogador e seu empresário. A Portuguesa já confirmou o negócio. O Corinthians vai esperar pelos exames médicos e pela assinatura de contrato para anunciar a contratação oficialmente.

Com 21 anos, Guilherme tem sido destaque da Portuguesa nas últimas temporadas e foi fundamental na campanha da equipe no acesso à Série A do Brasileirão em 2011. O Corinthians sempre manifestou interesse em contratar o jogador, mas travava nas altas pedidas da Portuguesa pelo jogador. A entrada do rival Palmeiras na briga fez o Corinthians aumentar a proposta igualando a oferta palmeirense.

Guilherme deve assinar contrato de cinco anos com o Corinthians e será opção de Tite para a reserva de Paulinho e de Ralf. Com seis jogos pelo Brasileirão, Guilherme não entra em campo há três rodadas, esperando uma definição sobre seu destino. Se jogasse a sétima partida ele não poderia jogar por nenhuma outra equipe neste campeonato.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes