Thiago Pereira visita futuros campeões da natação no Corinthians

Thiago Pereira visita futuros campeões da natação no Corinthians

O medalhista olímpico Thiago Pereira está de olho nas futuras gerações da natação brasileira. Depois da prata nos Jogos de Londres/2012, o atleta de 26 anos aposta no surgimento de outros nomes na modalidade, que brigarão por medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta quarta-feira (15), ele terá mais um contato com mais de 50 crianças e adolescentes, desta vez serão os que treinam no Sport Club Corinthians Paulista. Eles terão a oportunidade de ver de perto a medalha prateada dos 400m medley e ouvir conselhos de um dos melhores nadadores do mundo.

"Os exemplos são fundamentais na carreira dos atletas e essa conquista em Londres pode servir de estímulo à garotada. Cabe à atual geração ajudar no crescimento da modalidade . Teremos ainda mais exposição com a Olimpíada aqui e certamente novos campeões surgirão dentro das piscinas. Os que não forem para o alto rendimento levam o esporte para toda a vida", conta Thiago Pereira.

Thiago Pereira chegará ao Parque São Jorge às 14h e será recebido pelo presidente Mário Gobbi. Depois, o nadador fará uma demonstração na água com os alunos das categorias Mirim, Pré-Mirim e Petiz às 14h30. O medalhista olímpico também fará um treino leve com outros atletas da equipe de natação do Timão. O atleta será acompanhado de Fernando Scherer, "Xuxa", que conquistou dois bronzes olímpicos (Atlanta/1996 e Sidney/2000).

"Espero que tenhamos mais investimento não só no alto nível, mas na base. Muitos param de nadar por falta de estrutura. Falta esporte nas escolas, nas universidades. Nos Estados Unidos, a universidade dá bolsa e cria um grande nadador. Quero ajudar a fazer a natação evoluir e que o Brasil possa trazer mais medalhas em 2016. Os Jogos irão mudar o esporte brasileiro", acredita o atleta patrocinado por Arena e Correios.

Thiago Pereira já voltou a treinar após uma semana sem atividades. O atleta do Corinthians compete na próxima semana no tradicional torneio José Finkel, na piscina do Sesi, em São Paulo. Depois do evento, o nadador irá tirar férias antes de projetar a próxima temporada e a Olimpíada do Rio de Janeiro. "Para 2016 eu vou focar nos 200m medley e em mais alguma outra prova, menos os 400m medley. A despedida foi em Londres. A vantagem de nadar o medley é que você pode escolher um estilo que se dá bem. Quero nadar para 1min55s nos 200m medley e quebrar minhas barreiras na próxima Olimpíada. Com isso, espero garantir mais uma medalha."

Fonte: Flávio Perez, ZDL

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes