Guilherme comemora fim da novela com o Timão

Guilherme comemora fim da novela com o Timão

Guilherme comemorou o final feliz da novela envolvendo Portuguesa e Corinthians, que culminou com a sua contratação pelo time do Parque São Jorge nesta terça-feira. O time do Parque São Jorge estava interessado na contratação do volante desde o começo do ano. “Que novela! Antes tarde do que nunca! Graças a Deus vou poder honrar a camisa do Corinthians”, disse em entrevista exclusiva ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes.

O novo reforço alvinegro fez questão de ressaltar que a parte financeira não foi determinante para o acerto. “Não foi por dinheiro. É pelo Corinthians mesmo eu não pensei duas vezes em acertar”. Ele destacou que várias pessoas conhecidas ficaram satisfeitas pelo acerto. “Tem bastante corintiano em minha família e eles se mostraram satisfeitos”.

O jogador de 21 anos até desdenhou a proposta do rival. “Teve o interesse do Palmeiras, mas eu nunca cheguei a falar que eu queria ir para o Palmeiras”.

À disposição

De tão ansioso, o volante se coloca à disposição de Tite. “Se tiver que estrear no domingo, estou à disposição”, destacando que ele vinha treinando com o elenco da Portuguesa, só não estava entrando em campo, já que completaria os sete jogos que inviabilizariam de trocar de clube.

Guilherme deixa o treinador à vontade para escalá-lo. “Normalmente jogo mais de segundo volante, mas posso atuar de qualquer coisa, de primeiro, terceiro volante. Faço o que eu puder”.

Com 1,76m, ele se considera preparado para a posição. “Volante não precisa ter altura. O negócio é ter o tempo de bola”.

Apesar de conhecer o elenco alvinegro de apenas enfrentar, o volante elogiou os novos companheiros. “Pelo que eu fiquei sabendo, são jogadores bastante unidos e de caráter. Tenho a certeza que eu vou me dar muito bem”.

Guilherme tranquilizou a torcida corintiana e garante que não pensa em deixar o Brasil tão cedo. “Primeiro tenho que mostrar meu futebol com muita responsabilidade, para depois, bem mais tarde, jogar na Europa que é o sonho de qualquer jogador”. Guilherme vai assinar contrato com o Corinthians por três temporadas, até 2015. Sua apresentação oficial deve acontecer nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Fonte: Band

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes