Justiça libera pacote de obras viárias no entorno da Arena Corinthians

Justiça libera pacote de obras viárias no entorno da Arena Corinthians

Obras da Arena Corinthians já passam de 45%

Obras da Arena Corinthians já passam de 45%

A Justiça liberou ontem (15/08) o pacote de obras viárias nos arredores da Arena Corinthians, na zona leste, estádio prometido para a Copa de 2014. Com isso, os trabalhos na área devem ser iniciados nas próximas semanas pelo consórcio Vizol, formado por OAS e S/A Paulista, que venceu a licitação.

O custo das obras foi orçado em R$ 257,7 milhões. A suspensão havia sido conseguida há um mês, por empresas integrantes do consórcio que ficou em segundo lugar na licitação. As empresas alegavam que o vencedor praticava preços abaixo do valor de mercado. A Dersa, responsável pelas obras, afirma que a diferença de preço entre o primeiro e o segundo colocado foi de 0,6%.

De acordo com o projeto, serão construídas novas alças de ligação entre as Avenidas Jacu-Pêssego e José Pinheiro Borges, a extensão da Radial Leste. Serão criadas duas avenidas: uma de ligação norte-sul, entre as Avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges, e outra que fará a articulação com a Avenida Miguel Ignácio Curi. "O projeto inclui a construção de quatro viadutos", diz o presidente da Dersa, Laurence Lourenço.

Lourenço afirma ainda que as obras são parte do projeto do polo institucional de Itaquera, que prevê a construção de vários órgãos públicos naquela região.

"Durante a semana, a chegada ao polo institucional será mais fácil e, nos fins de semana, para o jogo de futebol (na Arena Corinthians)", afirma. Apesar da melhoria de chegada ao estádio, ele lembra que o Metrô continuará sendo o melhor jeito de ir até o equipamento. "Foi por isso que aquele local foi escolhido para a Copa."

Lourenço garante que os novos acessos serão feitos em áreas que já são da Prefeitura e que não haverá necessidade de desapropriações na região. "A obra não atinge área de favela."

O projeto do polo de Itaquera prevê a construção de uma Faculdade Técnica (Fatec), uma Escola Técnica (Etec), uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma base da Polícia Militar e um fórum.

Há previsão de construção de várias melhorias viárias na zona leste. A Prefeitura pretende construir corredores de ônibus na Radial Leste, na Avenida Aricanduva e em Itaquera.

Além disso, também foi anunciada a construção de uma Rodoviária em Itaquera. O espaço deverá servir pessoas que vêm do litoral norte, Vale do Paraíba e Belo Horizonte.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Bordeaux, defensor tem futuro indefinido no Corinthians

    Sem definição com o Corinthians, agente de Pablo se reúne com Bordeaux por possível plano B

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes