Após ouro, Thiago Pereira avança com segundo tempo no 100m medley do Finkel

Após ouro, Thiago Pereira avança com segundo tempo no 100m medley do Finkel

95 visualizações 1 comentário Comunicar erro

Ouro no 400m medley do Troféu José Finkel na noite desta terça-feira, Thiago Pereira voltou à piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo nesta manhã para encaminhar mais uma conquista. No 100m medley, o medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Londres avançou com o segundo melhor tempo à semifinal que será disputada ainda hoje, a partir de 18 horas (de Brasília).

O nadador do Corinthians venceu a quarta bateria das eliminatórias com o tempo de 54s38 e, no geral, ficou atrás apenas de Henrique Rodrigues, do Fluminense, que anotou a marca de 54s24. Atleta do São Caetano, Diego Prado foi o terceiro mais rápido da primeira etapa (54s78).

A vitória de Thiago Pereira no 400m medley, mesma prova na qual medalhou em Londres, veio com o tempo de 4m01s91, recorde do campeonato e índice mais do que suficiente para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia. No Troféu José Finkel, ele ainda competirá no 200m borboleta e 200m medley.

Além do atleta corintiano, o dia teve outros resultados com bom padrão de tempo. Guilherme Guido, do Pinheiros, nadou os 50m costas em 23s31, bateu o próprio recorde sul-americano (23s39) feito na final do Mundial em Piscina Curta de Dubai 2010 e subiu ao topo do ranking mundial da prova antes ocupado pelo chinês Xiaolei Sun (23s34).

Na versão feminina dos 50m costas, Etiene Medeiros, do Flamengo, foi a melhor com 27s72. Fabíola Molina, do Minas Tênis, veio em seguida, com 27s95. O índice para Istambul é 27s13. Nesta noite de quarta-feria acontecerão as provas finais femininas e masculinas de 100m borboleta, 100m peito e 400m livre; e as semifinais de 100m medley e 50m costas.

A velocista Flávia Delaroli-Cazziolato, do Pinheiros, nadou os 100m medley com o melhor tempo para a fase semifinal, 1m03s72, seguida por Bruna Rocha, do mesmo clube, com 1m04s21. Os 400m medley feminino terão quatro finalistas do Minas Tênis Clube entre eles o melhor tempo, a holandesa Frederike Heemskerk (4m12s73). No masculino, o clube mineiro também classificou quatro e também teve o melhor tempo para a final com Marcos Oliveira (3m49s73).

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes