Timão se previne contra lesões no Mundial de Clubes

Timão se previne contra lesões no Mundial de Clubes

Mesmo com o discurso de que o Campeonato Brasileiro é o foco neste momento, o Corinthians já realiza um esquema de prevenção dos seus atletas visando o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá em dezembro, no Japão. Os departamentos médico e físico do clube se planejaram para evitar possíveis lesões e desgastes que tirem os atletas do torneio.

'É primordial fazer um controle preventivo de lesões. Sabemos que o Mundial é realizado no final da temporada, o que aumenta consideravelmente as chances de contusões. Para os clubes europeus, como o Chelsea, isso não é tão problemático', disse o médico Ricardo Galotti.

Companheiro de trabalho de Ricardo, Guilherme Runco chegou a assumir que as diversas mudanças na escalação do Corinthians muitas vezes são parte do trabalho feito para poupar os atletas, mesmo o técnico Tite evitando falar disso quando discursa sobre suas escalações.

'É bom ressaltar que estamos nos prevenindo desde o começo da temporada. Vocês têm visto o Corinthians jogar várias vezes com um time totalmente reserva. Isso foi feito para os jogadores ficarem bem no momento mais importante e necessário do ano', comentou Runco.

Os médicos do clube do Parque São Jorge estão sempre em contato com Tite e sua comissão técnica para que haja uma lógica na definição de quem necessita de algum descanso.

'Conversamos muito com eles para dosar a carga de determinados jogadores, analisar aqueles que estão mais cansados, os que se lesionaram anteriormente. Por sorte, a nossa comissão é formada por pessoas muito fáceis de lidar. A gente fala, e eles ouvem e interagem. Não é nada radical', contou Galotti.

O preparador físico do clube, Fabio Mahseredjian, está sempre buscando um espaço na agenda da equipe para realizar um trabalho de condicionamento físico aprimorado com o elenco. A condição física dos atletas é vista como muito importante por todos do clube.

'Mas, quando a equipe passa por uma sequência forte de jogos, como foi a última, você não enfatiza o aumento de performance, e sim a recuperação. A partir do momento em que houver folgas seguidas durante semanas, conseguiremos objetivar a melhora do rendimento dos jogadores. As últimas seis semanas do Campeonato Brasileiro não terão jogos no meio. Com isso, vamos enfatizar aumento de performance, principalmente em termos de força e potência ', projetou Fabio.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes