Timão se previne contra lesões no Mundial de Clubes

Timão se previne contra lesões no Mundial de Clubes

Mesmo com o discurso de que o Campeonato Brasileiro é o foco neste momento, o Corinthians já realiza um esquema de prevenção dos seus atletas visando o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá em dezembro, no Japão. Os departamentos médico e físico do clube se planejaram para evitar possíveis lesões e desgastes que tirem os atletas do torneio.

'É primordial fazer um controle preventivo de lesões. Sabemos que o Mundial é realizado no final da temporada, o que aumenta consideravelmente as chances de contusões. Para os clubes europeus, como o Chelsea, isso não é tão problemático', disse o médico Ricardo Galotti.

Companheiro de trabalho de Ricardo, Guilherme Runco chegou a assumir que as diversas mudanças na escalação do Corinthians muitas vezes são parte do trabalho feito para poupar os atletas, mesmo o técnico Tite evitando falar disso quando discursa sobre suas escalações.

'É bom ressaltar que estamos nos prevenindo desde o começo da temporada. Vocês têm visto o Corinthians jogar várias vezes com um time totalmente reserva. Isso foi feito para os jogadores ficarem bem no momento mais importante e necessário do ano', comentou Runco.

Os médicos do clube do Parque São Jorge estão sempre em contato com Tite e sua comissão técnica para que haja uma lógica na definição de quem necessita de algum descanso.

'Conversamos muito com eles para dosar a carga de determinados jogadores, analisar aqueles que estão mais cansados, os que se lesionaram anteriormente. Por sorte, a nossa comissão é formada por pessoas muito fáceis de lidar. A gente fala, e eles ouvem e interagem. Não é nada radical', contou Galotti.

O preparador físico do clube, Fabio Mahseredjian, está sempre buscando um espaço na agenda da equipe para realizar um trabalho de condicionamento físico aprimorado com o elenco. A condição física dos atletas é vista como muito importante por todos do clube.

'Mas, quando a equipe passa por uma sequência forte de jogos, como foi a última, você não enfatiza o aumento de performance, e sim a recuperação. A partir do momento em que houver folgas seguidas durante semanas, conseguiremos objetivar a melhora do rendimento dos jogadores. As últimas seis semanas do Campeonato Brasileiro não terão jogos no meio. Com isso, vamos enfatizar aumento de performance, principalmente em termos de força e potência ', projetou Fabio.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Emerson Sheik é esperado no CT do Corinthians na parte da tarde

    Zagueiro vai ao CT do Corinthians; Sheik e Matheus Vital são esperados no período da tarde

    ver detalhes
  • Timãozinho encara o Avaí em busca da classificação às quartas da Copinha

    Confira como assistir ao vivo à partida decisiva do Corinthians na Copinha

    ver detalhes
  • Henrique Dourado ainda pode reforçar Corinthians em 2018

    'Caso Gilberto' e atrito político: por que Corinthians ainda pode contratar Henrique Dourado

    ver detalhes
  • Na noite desta terça-feira, só a vitória importa ao Sub-20 do Timãozinho

    Tudo ou nada! Invicto, Corinthians mede força com Avaí pelas oitavas de final da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes