Venha fazer parte da KTO
x

Blog do Benja: Cadê todo mundo? Só dá a Fiel nas arquibancadas!

1.8 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

O Campeonato Brasileiro caminha para o final do primeiro turno e o quadro continua o mesmo: Atlético, Flu e Vasco brigam pelo primeiro lugar! Mas, o que chama a atenção é a falta de torcida nos estádios. Sim, em Belo Horizonte, apesar do bonito Estádio Independência, o Mineirão faz muita falta. Assim como no Rio de Janeiro, o Maracanã. O Engenhão é bonito, porém, com um acesso não muito fácil, além da distância. Já o Beira Rio está em obras, tal qual o Palestra Itália.

No entanto, apesar desses problemas, o público desapareceu dos estádios! O Botafogo, que tem um atrativo internacional, como o Seedorf, tem jogado praticamente para ninguém no Engenhão! O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, também tem levado poucos torcedores aos jogos, principalmente, porque sua diretoria insiste em mandar seus jogos na distante Arena Barueri.

Até mesmo o Flamengo, clube com a maior torcida do Brasil, não tem mostrado sua força nas arquibancadas, assim com o Flu e o Vasco, que ontem jogou para poucos mais de 7 mil pagantes em São Januário! Já o São Paulo, dono do Morumbi, e o Santos, o time da moda, não estão devendo apenas futebol, mas, seus torcedores sumiram as arquibancadas!

No Sul, a torcida do tricolor gaúcho, apesar da oscilação do time, não deixa de comparecer sempre em bom número no Olímpico. Em compensação, nem a chegada do Forlán tem empolgado o torcedor colorado…

Enfim, cadê todo mundo ???

A torcida do Galo, embalada com o bom momento do time, vem comparecendo em bom número no bonito Estádio Independência, porém, quem tem feito a diferença é a torcida do Corinthians, que hoje tem a melhor média de público do futebol brasileiro: 23.445 pagantes por jogo! Isso porque o Timão encontra-se em nono lugar na tabela…

Nessa quuinta-feira, na vitória por 1 a 0 em cima do Internacional, pouco mais de 28 mil torcedores foram prestigiar o Time no Pacaembu! E somado ao bom momento do time, o sucesso do plano Fiel-Torcedor, tem garantido ao Corinthians, grandes públicos e rendas, o que, diga-se de passagem, não é nenhuma novidade quando se trata de uma torcida tão grande e fanática como essa!

Bem, vamos torcer para que no segundo turno, os estádios estejam mais cheio, afinal, estamos falando de um campeonato tido como um dos mais competitivos e difíceis do mundo…

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: