Blog do Benja: Cadê todo mundo? Só dá a Fiel nas arquibancadas!

Blog do Benja: Cadê todo mundo? Só dá a Fiel nas arquibancadas!

O Campeonato Brasileiro caminha para o final do primeiro turno e o quadro continua o mesmo: Atlético, Flu e Vasco brigam pelo primeiro lugar! Mas, o que chama a atenção é a falta de torcida nos estádios. Sim, em Belo Horizonte, apesar do bonito Estádio Independência, o Mineirão faz muita falta. Assim como no Rio de Janeiro, o Maracanã. O Engenhão é bonito, porém, com um acesso não muito fácil, além da distância. Já o Beira Rio está em obras, tal qual o Palestra Itália.

No entanto, apesar desses problemas, o público desapareceu dos estádios! O Botafogo, que tem um atrativo internacional, como o Seedorf, tem jogado praticamente para ninguém no Engenhão! O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, também tem levado poucos torcedores aos jogos, principalmente, porque sua diretoria insiste em mandar seus jogos na distante Arena Barueri.

Até mesmo o Flamengo, clube com a maior torcida do Brasil, não tem mostrado sua força nas arquibancadas, assim com o Flu e o Vasco, que ontem jogou para poucos mais de 7 mil pagantes em São Januário! Já o São Paulo, dono do Morumbi, e o Santos, o time da moda, não estão devendo apenas futebol, mas, seus torcedores sumiram as arquibancadas!

No Sul, a torcida do tricolor gaúcho, apesar da oscilação do time, não deixa de comparecer sempre em bom número no Olímpico. Em compensação, nem a chegada do Forlán tem empolgado o torcedor colorado…

Enfim, cadê todo mundo ???

A torcida do Galo, embalada com o bom momento do time, vem comparecendo em bom número no bonito Estádio Independência, porém, quem tem feito a diferença é a torcida do Corinthians, que hoje tem a melhor média de público do futebol brasileiro: 23.445 pagantes por jogo! Isso porque o Timão encontra-se em nono lugar na tabela…

Nessa quuinta-feira, na vitória por 1 a 0 em cima do Internacional, pouco mais de 28 mil torcedores foram prestigiar o Time no Pacaembu! E somado ao bom momento do time, o sucesso do plano Fiel-Torcedor, tem garantido ao Corinthians, grandes públicos e rendas, o que, diga-se de passagem, não é nenhuma novidade quando se trata de uma torcida tão grande e fanática como essa!

Bem, vamos torcer para que no segundo turno, os estádios estejam mais cheio, afinal, estamos falando de um campeonato tido como um dos mais competitivos e difíceis do mundo…

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes