Timão conta com especialistas em clássicos para vencer o São Paulo

Timão conta com especialistas em clássicos para vencer o São Paulo

Especialistas no clássico, Danilo e outros 8 jogadores já ganharam do São Paulo

Especialistas no clássico, Danilo e outros 8 jogadores já ganharam do São Paulo

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Quando o árbitro Wilson Luiz Seneme apitar o início do clássico Corinthians e São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, apenas dois jogadores vão viver a experiência pela primeira vez do lado corintiano (dos titulares), o goleiro Cássio e o atacante Romarinho. Os outros nove sabem muito bem o que é participar de um Majestoso. E sabem melhor ainda o sabor de vencer o rival. Todos têm números favoráveis contra o São Paulo.

Um dos especialistas no confronto é o meia Danilo. Tanto no período em que defendeu o São Paulo, como agora no Corinthians, o camisa 20 quase sempre levou a melhor. Pelo Timão, são três gols, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Quando estava do outro lado, ele marcou três vezes, venceu quatro e empatou três.

'É um grande jogo. Sabemos que é um clássico com rivalidade. Do lado de lá tem muita qualidade. Temos que fazer um grande jogo. Todo mundo tem que jogar bem, tomar bastante cuidado com o time deles. Mas no Pacaembu, com a nossa torcida, temos que buscar a vitória', comentou Danilo.

Boa parte destes números se deve ao fato de o Timão não perder para o São Paulo, no Pacaembu, desde 2005, quando Danilo estava do outro lado. De lá para cá, são seis vitórias corintianas no estádio.

'Eles vão jogar o jogo da vida por essa sequência, mas nós também temos que jogar muito neste jogo. O torcedor quer a vitória', disse o meia em conversa com a reportagem do MARCA BRASIL.

Conhecedor de tudo que envolve o Majestoso, Danilo descartou qualquer favoritismo do Corinthians, conforme apontou o meia Lucas, do São Paulo.

'Creio que não tem favorito. Temos grandes jogadores, mas em um clássico tudo se iguala. O que faz a diferença é o detalhe, o algo a mais. Temos que dar o máximo em campo e nos ajudar', ressaltou.

Mesmo ainda com dois dias de treino, Danilo já tem na cabeça a estratégia para sair do Pacaembu com mais uma vitória no Majestoso.

'Temos que neutralizar o que eles têm de melhor e depois procurar fazer o nosso jogo. Temos um padrão de jogar tanto em casa como fora', explicou Danilo, que não se preocupa em manter sua sina de marcar no clássico.

'Independentemente de quem fizer o gol, o importante é vencer', completou o meia.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Warian é um dos que pode ser emprestado; Maycon, que foi para a Ponte e voltou para ser titular, vira exemplo

    Por mais rodagem, parte dos jovens do elenco do Corinthians pode ser emprestada; veja candidatos

    ver detalhes
  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes