Timão desafia os três primeiros colocados

Timão desafia os três primeiros colocados

Tite garante que a distância da ponta não amenizará a cobrança sobre jogadores

Tite garante que a distância da ponta não amenizará a cobrança sobre jogadores

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

As chances de título do Corinthians no Campeonato Brasileiro praticamente foram pelo ralo com as duas derrotas para Santos e São Paulo. A diferença para o líder Atlético-MG agora é de 19 pontos. Se ficou difícil ganhar a taça, ao menos o Timão está disposto a dar uma tumultuada na parte de cima da tabela. E, nas próximas rodadas, ele vai ter três chances para fazer isso.

Além do vice-líder Fluminense, na próxima quarta (29), a equipe enfrenta o líder Atlético-MG e o terceiro colocado Grêmio nas próximas quatro rodadas. Apenas o lanterna Figueirense aparece como intruso no meio dessa complicada sequência, entre mineiros e gaúchos.

Time vê desempenho da zaga cair sem Castán

“Nas próximas quatro rodadas, vamos enfrentar os três primeiros colocados do campeonato. A gente tem essa chance de dar uma tumultuada na tabela. Esse é o nosso objetivo: tirar pontos dos times de cima, somar pontos e subir na tabela”, afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

O dono da camisa 6 aproveitou para apontar os favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro. Para ele, a taça não deve escapar das mãos dos próximos dois adversários da equipe.

“O Fluminense é uma baita equipe. No meu modo de ver, o título deve ficar entre Fluminense e Atlético-MG. Vencer esses times pode dar mais motivação para a gente. É com essa intenção que a gente vai para o Rio de Janeiro”, disse.

Para os jogadores do Corinthians, o Brasileirão também serve de preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro. Quem vacilar no nacional pode ficar sem a posição no torneio disputado no Japão.

"O título do Brasileiro não é mais possível, mas cada resultado vai nos fortalecer para o Mundial. Se o jogador não entender isso vai perder o lugar na equipe. Vai entrar outro e vai tirar o seu lugar", avisou o técnico Tite, neste terça-feira (28).

Diretoria não pretende trazer outro zagueiro

A diretoria corintiana parece satisfeita com o desempenho da zaga. Mesmo com as saídas de Leandro Castán e Marquinhos, ambos para a Roma, o Corinthians não está desesperado atrás de um defensor.

“Não é uma posição que nos preocupa. Estamos sempre de olho no mercado e nunca vamos descartar um bom negócio, mas, a princípio, não estamos procurando”, disse o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

Depois da conquista da Libertadores, o Timão investiu mais em jogadores do meio para a frente. Trouxe os atacantes Guerrero e Martínez, além de Chiquinho, que declarou gostar de atuar na ponta. Para o setor defensivo, apenas o volante Guilherme, ex-Portuguesa.

Fonte: Diario de Sao Paulo - Blog Do Timao

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes