Timão faz eleição para escolher o gol mais bonito da sua história

Timão faz eleição para escolher o gol mais bonito da sua história

Dentro das comemorações dos seus 102 anos, o Corinthians iniciou uma campanha na internet para que o torcedor escolha qual o gol mais marcante da história do clube. Oito gols foram escolhidos e a votação acontece na página oficial do Corinthians no Facebook. O clube paulista completa mais um ano no sábado.

As opções são as seguintes: o gol marcado por Paulo Borges , em 1968, na vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 0, que encerrou o tabu contra o time de Pelé; o de Basílio , contra a Ponte Preta, que acabou com o jejum de 23 anos do clube sem títulos, em 1977; o de Tupãzinho , no triunfo sobre o São Paulo, por 1 a 0, em 1990, no primeiro título brasileiro; de Neto, de falta contra o Flamengo, no Maracanã, em 1991; de Marcelinho Carioca, em 1996, no empate por 2 a 2 com o Santos; o de Edilson, em Real Madrid 2 x 2 Corinthians, no Mundial de Clubes, realizado em 2000.

Os mais recentes são o de Ronaldo , na sua estreia pelo clube em 2009, quando definiu o empate com o Palmeiras, por 1 a 1, em Presidente Prudente, e o de Paulinho , volante do atual elenco, lembrado pelo gol marcado nas quartas de final da Libertadores, sobre o Vasco, na vitória por 1 a 0, no Pacaembu. O resultado fez a equipe crescer no torneio e, após bater Santos e Boca Juniores, finalmente levar seu primeiro título da competição continental.

O gol de Ronaldo já ganhou homenagem do clube e tem uma pintura especial no muro interno do CT Joaquim Grava. O clube pretende completar toda a extensão do centro de treinamentos com imagens de outros gols históricos.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fábio Carille não quer lesões e fará alterações contra o Patriotas

    Corinthians terá ao menos três modificações para o duelo com o Patriotas

    ver detalhes
  • Romero levou cartão amarelo contra o Grêmio

    Com nova suspensão, Corinthians tem desfalque confirmado para 11ª rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes