Timão faz eleição para escolher o gol mais bonito da sua história

Timão faz eleição para escolher o gol mais bonito da sua história

Dentro das comemorações dos seus 102 anos, o Corinthians iniciou uma campanha na internet para que o torcedor escolha qual o gol mais marcante da história do clube. Oito gols foram escolhidos e a votação acontece na página oficial do Corinthians no Facebook. O clube paulista completa mais um ano no sábado.

As opções são as seguintes: o gol marcado por Paulo Borges , em 1968, na vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 0, que encerrou o tabu contra o time de Pelé; o de Basílio , contra a Ponte Preta, que acabou com o jejum de 23 anos do clube sem títulos, em 1977; o de Tupãzinho , no triunfo sobre o São Paulo, por 1 a 0, em 1990, no primeiro título brasileiro; de Neto, de falta contra o Flamengo, no Maracanã, em 1991; de Marcelinho Carioca, em 1996, no empate por 2 a 2 com o Santos; o de Edilson, em Real Madrid 2 x 2 Corinthians, no Mundial de Clubes, realizado em 2000.

Os mais recentes são o de Ronaldo , na sua estreia pelo clube em 2009, quando definiu o empate com o Palmeiras, por 1 a 1, em Presidente Prudente, e o de Paulinho , volante do atual elenco, lembrado pelo gol marcado nas quartas de final da Libertadores, sobre o Vasco, na vitória por 1 a 0, no Pacaembu. O resultado fez a equipe crescer no torneio e, após bater Santos e Boca Juniores, finalmente levar seu primeiro título da competição continental.

O gol de Ronaldo já ganhou homenagem do clube e tem uma pintura especial no muro interno do CT Joaquim Grava. O clube pretende completar toda a extensão do centro de treinamentos com imagens de outros gols históricos.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes