Duelo entre Corinthians e Atlético-MG, dois estilos diferentes

Duelo entre Corinthians e Atlético-MG, dois estilos diferentes

Aém de influir na briga pela liderança do Brasileirão, o duelo entre Corinthians e Atlético-MG, hoje, às 16h, no Pacaembu, coloca em confronto dois estilos diferentes: do campeão da Taça Libertadores e da equipe sensação do Nacional.

Na visão de técnicos ouvidos pelo MARCA BRASIL será o confronto do pragmático e vencedor Timão, contra o plástico e promissor Galo.

'O velho Sepp Herberger (técnico da seleção alemã de 1950 até 1964, e campeão do mundo em 1954) já dizia: no futebol é preciso saber atacar e defender com a mesma eficiência. O Corinthians e o Atlético-MG têm haver com esse conceito, mas com estilos diferentes. Um mostra um futebol que o torcedor gosta de ver, com um jogador diferente que é o Ronaldinho Gaúcho. O outro tem aquele futebol que se encaixa ao estilo de seus jogadores e que tem um conjunto muito forte. Não à toa foi campeão da Libertadores. São estilos diferentes, mas com conceitos iguais', analisou o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, campeão do com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. 'O futebol brasileiro tem sua qualidade técnica na essência. E o Atlético-MG tem mostrado isso', acrescentou.

'O Atlético-MG é um time que encanta o torcedor, assim como era o Santos do ano passado. O Corinthians é aquele time que um a zero é goleada. Joga o futebol de resultado. Mas é eficiente. Mas times como o do Tite mostram eficiência por mais tempo. O time do Atlético vai conseguir mostrar plástica só até o fim do campeonato. Depois, vai ser difícil, assim como aconteceu com o Santos', disse o ex-goleiro e técnico Zetti, bicampeão mundial de clubes e da Libertadores com o São Paulo.

Mais do que a apresentação entre dois estilos de futebol diferentes, mas que têm dado certo e saem da mesmice do futebol brasileiro, o duelo entre Corinthians e Atlético-MG coloca em jogo a liderança do Brasileirão. Um jogo que motiva a todos pela sua grandeza.

'Todo mundo está motivado. Um grande jogo que vem num momento maravilhoso. Jogo que todo jogador gosta de jogar. Durante o campeonato a gente espera grandes jogos', disse o meia Ronaldinho Gaúcho, do Galo. 'O Atlético tem um elenco forte, com um nível de atuação elevado. Ele e Fluminense têm mantido regularidade', finalizou o técnico Tite.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes