Corinthians busca a reabilitação contra o Atlético-MG

Corinthians busca a reabilitação contra o Atlético-MG

Corinthians busca a reabilitação contra o Atlético-MG

Corinthians busca a reabilitação contra o Atlético-MG

O Corinthians busca a primeira vitória na sua série mais dura no Campeonato Brasileiro. Após derrotas em dois clássicos (Santos e São Paulo) e um empate diante do Fluminense, o time encara neste domingo outra pedreira: o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho, a partir das 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21.ª rodada.


Por isso, o técnico Tite decidiu escalar todos seus titulares, apesar de alguns deles alegarem cansaço. A defesa terá o retorno de Paulo André. O meio de campo e o ataque não têm desfalques - a exceção ainda é o centroavante peruano Guerrero, machucado.

Tite tem uma coisa em mente: o Atlético, um dos favoritos ao título, não vive somente de Ronaldinho Gaúcho. 'Tem um apoio muito forte dos laterais, o Bernard e claro o Ronaldinho, que se entendeu muito bem com Jô, que faz o pivô'.

Ao falar do rival, o técnico faz um elogio à equipe de Cuca, segundo ele, responsável pelo 'renascimento' de Ronaldinho Gaúcho após a malfadada passagem pelo Flamengo. 'É o claro exemplo de como uma boa equipe pode ressaltar a qualidade individual. O Atlético está de parabéns'.

Deve-se esperar um Corinthians mais avançado em relação àquele que empatou no Engenhão contra o Fluminense, mas também não àquele time que esmagou o São Paulo nos primeiros minutos do clássico. Saber dosar o fôlego será fundamental, assim como conter o apoio dos laterais do Atlético com as investidas de Emerson e Romarinho, que se revezam pelos lados do campo.

A diferença entre o Atlético e o Fluminense é que os mineiros não usam tanto a bola parada como o time de Abel Braga - e foi assim que o Corinthians sofreu o empate no Engenhão. 'Precisamos manter nossa marcação forte. O Atlético e Fluminense também estão com uma confiança muito alta, num bom momento'.

Paulinho também deve ter mais liberdade que teve contra o Fluminense - lá o importante era não perder. Neste domingo o Corinthians tem de ganhar - Tite reconhece que incomoda não vencer há três rodadas, o que faz sua equipe mera figurante no Brasileiro. 'O campeonato te dá e também te tira, não merecíamos ter vencido o Fluminense, mas também não merecíamos ter perdido do Santos e do São Paulo', afirmou Tite. Prova de que no Pacaembu o que importante mesmo é vencer, mesmo que de 1 a 0.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes