Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Na raça, Timão derruba o líder!

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Na raça, Timão derruba o líder!

O Corinthians conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro e os concorrentes ao título - Fluminense, Grêmio e até o Vasco - agradecem. Neste domingo, o time paulista derrotou o líder Atlético-MG por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21.ª rodada, e encerrou um jejum de três jogos sem vitórias. Com o gol do zagueiro Paulo André, aos 17 minutos do segundo tempo, o campeão da Copa Libertadores chegou aos 28 pontos, no meio da tabela de classificação.


Como todos no Corinthians haviam planejado, o triunfo deixa a disputa pelo título mais equilibrada. Depois de ter tirado pontos do Fluminense no meio de semana, fez o Atlético permanecer com 44 pontos, mesma pontuação dos cariocas, mas com um jogo a menos. Os mineiros seguem na liderança por terem uma vitória a mais - 13 a 12. Na cola deles aparecem o Grêmio, com 41 pontos, e o Vasco, com 38.

Muita marcação!
O começo da partida mostrou um Atlético mais atrevido que o Corinthians, não se importando com o fato de estar jogando como visitante. Com mais posse de bola, o time mineiro buscava as jogadas pelas laterais, especialmente a direita com Marcos Rocha. Na primeira que deu certo, aos 10 minutos, a bola chegou na segunda trave para Bernard, que tocou para o meio para Ronaldinho Gaúcho. No entanto, o craque chutou prensado com Chicão e a bola ficou fácil para a defesa de Cássio.

Quando o Corinthians conseguia criar alguma coisa no ataque, a bola estava sempre com Emerson. O atacante driblou, fez passes, provocou dois cartões amarelos para a defesa atleticana, mas pouco chutou. Com o resto do time, a mesma coisa. Aos 24 minutos, Danilo arriscou de longe e a bola passou por cima do gol. Seis minutos depois, uma boa tabela pelo meio e por pouco, por causa do corte da zaga, a bola não chegou para o arremate de Emerson dentro da área.

Mais volume de jogo!
O início do segundo tempo seguiu igual à primeira etapa. O Atlético tinha mais posse de bola e passou a jogar mais pelo lado esquerdo. A arma do Corinthians era o contra-ataque e ele começou a mudar as coisas na partida. Aos 11 minutos, Emerson, em alta velocidade, avançou pelo meio e tocou na direita para Romarinho, que recebeu, entrou na área e chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, novo contragolpe corintiano com a dupla de ataque, que desta vez Emerson chutou para fora.

Tanta pressão resultou rapidamente no gol do Corinthians. Aos 17 minutos, em escanteio cobrado por Douglas na direita, o zagueiro Paulo André se antecipou à zaga atleticana e cabeceou cruzado no ângulo direito alto do goleiro Victor.

Com a vantagem no placar, o Corinthians teve mais tranquilidade para tocar a bola e por pouco não conseguiu ampliar o marcador. No entanto, um momento de nervosismo de Emerson quase colocou tudo a perder. Poucos minutos depois de reclamar de um pênalti não marcado sobre ele, o atacante colocou a mão na bola em uma disputa e, como já tinha um amarelo por reclamação, recebeu o cartão vermelho. Também nervoso com o árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez, o técnico Tite foi expulso.

A partir daí, o Atlético tentou o empate de qualquer maneira. Conseguiu algumas jogadas, especialmente com Ronaldinho Gaúcho, mas nada de efetivo até os últimos minutos, quando teve uma grande oportunidade com Guilherme, que recebeu livre na área e tece o chute defendido por Cássio. O Corinthians, mais fechado e com um jogador a menos, se segurou e conseguiu a reabilitação.

Próximos jogos
Pela 22.ª rodada, na próxima quarta-feira, Corinthians e Atlético jogarão fora de casa. Os paulistas viajam até Florianópolis para enfrentarem o lanterna Figueirense, às 22 horas. Um pouco mais cedo, às 19h30, os mineiros encaram o Bahia, em Salvador.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes