Zizao completa seis meses sem jogar e não gera retorno esperado pelo marketing

Zizao completa seis meses sem jogar e não gera retorno esperado pelo marketing

Zizao ainda não estreou pelo Corinthians

Zizao ainda não estreou pelo Corinthians

Foto: Tom Dib

Com um plano audacioso para faturar milhões no mercado asiático, o Corinthians apostou suas fichas na contratação de um jogador chinês. No começo de março, Chen Zizao foi apresentado como astro na sede social do clube. Porém, o meia-atacante ainda não entrou em campo. De quebra, o retorno financeiro esperado pelo marketing não virou realidade.

Durante o período de seis meses no Corinthians, Zizao sofreu algumas contusões e ficou no banco de reservas em apenas duas oportunidades: contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, e contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas as partidas, a torcida do Corinthians pediu a entrada do jogador, mas o técnico Tite não ficou sensibilizado.

A escolha do treinador frustrou, principalmente, o plano de Luis Paulo Rosemberg. O atual vice-presidente acreditava que a contratação de um jogador chinês seria uma cartada de mestre do clube brasileiro.

'Quando os chineses ficarem sabendo que tem um chinês jogando no Brasil, eles vão pagar os tubos para passar o jogo na televisão local. Quando a China nos conhecer, vou vender mais camisa lá do que aqui', comentou Rosemberg, na época que surgiu a ideia de contratar um chinês.

Embora mantenha a cautela sobre a utilização do jogador, Tite disse, no começo da semana, que pretende escalar Zizao em alguma partida do Corinthians. Contra o Figueirense, na última quarta-feira, o meia-atacante foi relacionado, mas acabou cortado do banco de reservas.

'Ele já está à vontade no Corinthians. Vamos deixar o tempo passar que a hora dele vai chegar também', explicou o treinador. Neste sábado, contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zizao deve ser relacionado por causa dos desfalques da equipe.

As informações são do repórter João Pontes, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes