Tite volta a escalar o que tem de melhor no Corinthians

Tite volta a escalar o que tem de melhor no Corinthians

Tite escalou a melhor equipe possível contra o Grêmio

Tite escalou a melhor equipe possível contra o Grêmio

Tite deu uma pausa no chamado rodízio de titulares, um termo que ele detesta, para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico só não vai escalar quem realmente não tem condição de jogo, está suspenso ou na seleção brasileira.


Os três jogadores que não atuaram na derrota para o Figueirense porque foram preservados voltam à equipe - casos de Alessandro, Paulo André e Danilo. O problema de última hora foi Emerson, que sentiu um problema na coxa direita durante o treino e foi vetado pelo departamento médico.

Um dos motivos de usar sua força 'quase' máxima é recuperar pelo menos em parte o entrosamento do time que foi afetado no jogo em Florianópolis. 'Quanto mais se repete o time, a coordenação dos movimentos melhora. São oportunidades, é o segundo jogo do Guilherme, será uma sequência para o Martínez, o Romarinho chegou, quanto tempo faz? Já está no processo, está se entrosando', disse Tite.

O técnico precisa arrumar alguns problemas na equipe. Um deles é consertar o lado direito do time onde mais uma vez atuará Edenílson, que foi mal contra o Figueirense, tanto no ataque quanto na defesa. O jogador formará o meio de campo ao lado de Guilherme, Danilo e Ralf - Douglas está suspenso. No treino, Tite insistiu que Edenílson apoiasse mais o ataque. Ele foi muito acionado, inclusive com lançamentos, para aproveitar sua velocidade.

O técnico também quer que o seu meio de campo seja mais forte, mais marcador, em uma tentativa de anular o time do Grêmio, um rival considerado forte por Tite. 'O Grêmio é uma equipe muito equilibrada e técnica e que vem sendo ajustada pelo Vanderlei (Luxemburgo)'. Uma das ideias é anular a principal qualidade do time do Grêmio, um dos líderes do campeonato e favorito ao título. O toque de bola de Zé Roberto e Elano e a velocidade do atacante Kléber.

Guilherme substituiu Paulinho e também foi encarregado de cobrar quase todas faltas que alçam bola na área, já que Douglas, outro batedor, não joga. Na defesa, Wallace continua no time porque Chicão está suspenso. E quem retorna ao gol é Júlio César, substituto de Cássio, que está com a seleção brasileira.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes