Com blitz no início, Corinthians derrota o Grêmio no Pacaembu

Com blitz no início, Corinthians derrota o Grêmio no Pacaembu

Com um início de jogo avassalador, o Corinthians fez de vítima mais um líder do Campeonato Brasileiro. O Timão derrotou o Grêmio por 3 a 1 no Pacaembu e chegou a 31 pontos, na nona colocação da competição. Já o Tricolor gaúcho permanece em terceiro, com 44, mas desperdiçou a chance de encostar em Fluminense e Atlético-MG.

O começo de jogo do Corinthians foi irrepreensível. Marcando forte e chegando com facilidade ao ataque, a equipe alvinegra abriu o placar logo aos 5 minutos. Ralf pegou rebote de Marcelo Grohe após chute de Martinez, deu um lindo drible em Fernando e bateu de canhota no ângulo direito, sem chance para o arqueiro.

Enquanto o Grêmio ainda tentava assimilar o golpe, veio mais uma pancada do Timão. E novamente com estilo. Guilherme recebeu pela direita, tabelou com Edenilson e saiu na cara do gol. Ele só precisou desviar de Grohe para fazer 2 a 0 para o Corinthians com apenas 10 minutos de partida.

Confuso em campo, o Grêmio tentava valorizar a posse de bola, enquanto o Corinthians, satisfeito com a boa vantagem, não se importou em ceder campo e apostar no contra-ataque. Assim, o restante do primeiro tempo foi de um domínio estéril dos gaúchos, que só chegavam em bolas paradas, enquanto os donos da casa assustavam em saídas rápidas - Martinez teve ainda duas boas chances.

Precisando reagir, o Grêmio voltou para a segunda etapa mais incisivo. E a nova postura foi recompensada rapidamente, aos 12 minutos. Marquinhos recebeu pela esquerda e tocou para Leandro, que completou para o gol, diminuindo a desvantagem e dando um novo ânimo aos gaúchos na partida.

Entretanto, o Corinthians soube administrar a vitória. Sem desespero, continuou marcando forte e, aproveitando o nervosismo do Grêmio, passou a controlar o jogo, ficando mais perto de aumentar a vantagem do que de levar o empate. Sem muitas chances, o Tricolor gaúcho teve uma boa chance em ótima cobrança de falta de Elano, mas Julio Cesar salvou o Timão.

No fim, para completar a festa corintiana, o jovem Giovanni, cria das divisões de base do clube, fechou o placar para o Timão. Ele recebeu o passe do também prata da casa Adilson e bateu com categoria, por cobertura, para fazer 3 a 1 e assegurar o triunfo alvinegro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes