Tite nega que Corinthians seja 'fiel da balança' no Brasileirão

Tite nega que Corinthians seja 'fiel da balança' no Brasileirão

O Corinthians não luta pelo título do Campeonato Brasileiro ou contra o rebaixamento, mas o time pode interferir na definição do torneio. Nas últimas quatro rodadas, a equipe venceu Atlético Mineiro e Cruzeiro, que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, empatou com o líder Fluminense, mas perdeu para o vice-lanterna Figueirense. A avaliação de que o time do Parque São Jorge pode ser o 'fiel da balança', porém, irritou o técnico Tite.


'O Corinthians não é o fiel da balança de ninguém. O Corinthians é o Corinthians. Olha para o jogo com o Figueirense, veja quem foi o melhor em campo. Foi o Wilson. Buscamos o gol até o último lance, com o Romarinho. Olha para a grandeza do time, para quem dirige esse time e para quem entra em campo para encontrar as respostas', declarou.

Na noite de sábado, o Corinthians sofreu com desfalques em razão de convocações para seleções nacionais e suspensões, mas mesmo assim mostrou força e venceu o Grêmio por 3 a 1, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, Tite fez questão de destacar a força do seu elenco. 'Essa equipe nunca jogou junto, mal treinou. Foi a primeira vez, só fez um trabalho tático. Por isso, tenho que enaltecer o trabalho e a consciência da equipe', disse.

Assim, o treinador defendeu a sua decisão de poupar alguns titulares do Corinthians. 'Temos jogado com formações diferentes, com vários desfalques, mas não tem como ser diferente. Se eu tivesse colocado o Danilo e o Alessandro na quarta, eles iam estourar', comentou.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians chegou aos 31 pontos e ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Náutico neste domingo. A equipe volta a entrar em campo na quarta-feira, quando vai receber a Ponte Preta no Estádio do Pacaembu.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes