Tite nega que Corinthians seja 'fiel da balança' no Brasileirão

Tite nega que Corinthians seja 'fiel da balança' no Brasileirão

O Corinthians não luta pelo título do Campeonato Brasileiro ou contra o rebaixamento, mas o time pode interferir na definição do torneio. Nas últimas quatro rodadas, a equipe venceu Atlético Mineiro e Cruzeiro, que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, empatou com o líder Fluminense, mas perdeu para o vice-lanterna Figueirense. A avaliação de que o time do Parque São Jorge pode ser o 'fiel da balança', porém, irritou o técnico Tite.


'O Corinthians não é o fiel da balança de ninguém. O Corinthians é o Corinthians. Olha para o jogo com o Figueirense, veja quem foi o melhor em campo. Foi o Wilson. Buscamos o gol até o último lance, com o Romarinho. Olha para a grandeza do time, para quem dirige esse time e para quem entra em campo para encontrar as respostas', declarou.

Na noite de sábado, o Corinthians sofreu com desfalques em razão de convocações para seleções nacionais e suspensões, mas mesmo assim mostrou força e venceu o Grêmio por 3 a 1, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, Tite fez questão de destacar a força do seu elenco. 'Essa equipe nunca jogou junto, mal treinou. Foi a primeira vez, só fez um trabalho tático. Por isso, tenho que enaltecer o trabalho e a consciência da equipe', disse.

Assim, o treinador defendeu a sua decisão de poupar alguns titulares do Corinthians. 'Temos jogado com formações diferentes, com vários desfalques, mas não tem como ser diferente. Se eu tivesse colocado o Danilo e o Alessandro na quarta, eles iam estourar', comentou.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians chegou aos 31 pontos e ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Náutico neste domingo. A equipe volta a entrar em campo na quarta-feira, quando vai receber a Ponte Preta no Estádio do Pacaembu.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes