Vitória sobre o Grêmio carimba o selo de qualidade do Corinthians

Vitória sobre o Grêmio carimba o selo de qualidade do Corinthians

Atuação do time ontem mostrou mérito da equipe campeã da Libertadores

Atuação do time ontem mostrou mérito da equipe campeã da Libertadores

Foto: Leandro Moraes/UOL

Nos últimos anos, o Corinthians virou referência quando o assunto é volante. Desde a dupla Cristian e Elias, o Timão se caracteriza por ter um grande marcador e cabeças de área modernos, com capacidade para aparecer no ataque. Contra o Grêmio, mesmo sem Paulinho, que está na seleção brasileira - prova da qualidade do corintiano - Tite viu a dupla Ralf e Guilherme decidir o jogo com gols, e Edenílson, atuando mais avançado, deitar e rolar sobre a marcação.

O camisa 21, que deu o passe para Ralf marcar e para Guilherme fazer o segundo, festejou muito a atuação após sentir muito a falta de ritmo de jogo na última partida, quando foi abaixo da sua regularidade diante do Figueirense. 'Lá, eu senti bastante, no jogo no Orlando Scarpelli. Eu fazia força e não ia. Falei para o Tite que senti bastante. Ele confiou em mim e deixou eu atuar de novo', comentou Edenílson, que brincou sobre o lindo passe para o segundo gol. 'Achei o passe, mas se o Guilherme não aparecesse naquele espaço, eu não saberia o que fazer com a bola', afirmou o polivalente do Corinthians.

Se Guilherme vibrou muito com o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, Ralf também não ficou atrás. Mas o motivo foi outro. O volante é sempre elogiado por seu poder de marcação, mas recebe muitas críticas por não aparecer no ataque. Motivo que até Mano Menezes, técnico do Brasil, utiliza para justificar sua ausência na Seleção. 'Foi importante para mim. O Tite sempre cobrar, mesmo eu não tendo esse avanço como característica. Ele pede para eu sair e hoje fui feliz em fazer o gol', ressaltou o cabeça de área do Timão.

Quem também deixou o Pacaembu feliz da vida foi o garoto Giovanni, autor do terceiro gol. 'Primeiro gol fica para história. Não sei nem o que falar, não estou acostumado', disse.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    Ranking: 284º

    João 1578 comentários

    20º. por @barretos

    O QUE não PODEMOS É DEIXAR A JUIZADA PASSAR A MÃO NO CORINTHIANS! HOUVE DOIS pênaltis A NOSSO FAVOR, UM EM CIMA DO Danilo, QUE AINDA ACABOU LEVANDO UM CARTÃO AMARELO E OUTRO EM CIMA DO ROMARINHO! NÃO PODE FICAR ACONTECENDO ISSO DA FORMA COM QUE VEM, QUASE TODAS AS PARTIDAS E O JUIZÃO PASSA A MÃO NO CORINTHIANS! JOGAR CONTRA 12 NÃO É fácil

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 3400º

    Bruno 157 comentários

    19º. por @bruno.jesuscaiudoceu

    Pega esses baba ovo do Sheik, joga muito mais, vamos parar achando que o Emerson vai resolver ou influenciar a partida...aqui é CORINTHIANS, não somos o Santos que depende exclusivamente de um jogador...torcedores aprendam a falar do time que ganhou, pois se perdesse o Emerson não estaria em campo!

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 3400º

    Bruno 157 comentários

    18º. por @bruno.jesuscaiudoceu

    Parabéns CORINTHIANS, vocês jogaram bem, precisam melhorar mais um pouco para o mundial, pois o time ocila muito em determinados momentos... E para quem fala do EDENILSON... Vai te a merd, jogou muito, lembrou o mesmo da Libertadores...

  • Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 1520º

    Mosqueteiro 390 comentários

    17º. por @mosqueteirojp

    Só pude ver a parte do 2° tempo. A vitória costuma esconder os defeitos. Pelo que assisto e leio, o time sofre de bipolaridade. Se, joga bem o 1° tempo, não joga nada no 2° ou vice versa. Estava com receio deste jogo por causa dos desfalques no meio campo. Um erro que tem se repetido é que quando está na frente, muitas vezes o time para de jogar e fica apenas rebatendo bolas. Não por acaso, o time não possui muita posse de bola nos jogos. Se joga fora, costuma ser 60 x 40 para o adversário e se joga no Pacaembu é 50% x 50%. Não há uma jogada trabalhada para contra-atacar. Anteontem teve uns 35 min de branco total. Só rebatendo bolas e perdendo todas bolas no meio campo. Se não dá para ter o controle do jogo em alguns momentos, ao menos tem que incomodar o adversário com contra-ataques senão o rival fica muito à vontade. O Grêmio pressionou, mas não criou grandes chances. O Timão deu sopa para o azar ao recuar e abdicar de atacar. Só na parte final voltou a equilibrar as ações.

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 2359 comentários

    09/09/2012 às 11h50 por @marcelo.franco

    Eu vi o jogo, o Corinthians fez um primeiro tempo do jeito que eu gosto e queria ver. Com o meio campo chegando no ataque e não dando nenhuma chance para o Grêmio. Além do gol tivemos uma chance clara com o Martinez e mais uma outra boa jogada. Ótimo primeiro tempo.
    O segundo tempo o Corinthians voltou a irritar com um recuo excessivo e chutões para frente para aliviar, sem nenhuma jogada de contra-ataque presente. Era ataque contra defesa literalmente, embora o Grêmio não tenha conseguido criar nenhuma chance de gol. A partir dos 39 minutos o Corinthians voltou a jogar uma partida de futebol normal, sendo atacado mas atacando também, prendendo a bola no ataque.. E aos 45 lindo gol de Giovani. Ponto positivo é que Martinez de novo jogou muita bola. Edenílson matou com o jogo e os volantes fizeram os gols além de marcarem bem, Guilherme distribuiu bem as jogadas, bom passe. Ponto negativo. Fábio Santos não acerta uma jogada, Danilo mais uma vez sumido e Romarinho pouco apareceu.

  • Foto do perfil de J Augusto

    J 1 comentário

    16º. por @j.augusto.naves

    Ta faltando o Emerson. O Martínez também tem que ser titular, joga muito. E vamo ver se esse Guerrero começa a joga, se não, não vai da pra jogar no Timão! Vai Corinthians !1

  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 762º

    Márcio 719 comentários

    15º. por @mcomin

    Vai um Chocolate aí?

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 1 comentário

    14º. por @pedro.afonso1

    Vei na boa se o Emerson estivesse em condições e entrasse no lugar do Romarinho o negócio ia fica ainda pior para o Grêmio

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1848º

    Bruno 319 comentários

    13º. por @cocca

    Na boa, se o Emerson estivesse em condições e entrasse no lugar do Romarinho o negócio ia fica ainda pior para o Grêmio, ontem quase o time todo foi bem, sendo o Romarinho que ficou mais sumido. Eu acho que Martínez e Emerson como dupla de ataque ia ser muito fod@.

  • Foto do perfil de vinicius

    Ranking: 1005º

    Vinicius 577 comentários

    12º. por @vinnyy

    é que dempos dos dois pode crêw

    Foto do perfil de EDER

    EDER 195 comentários

    09/09/2012 às 14h48 por @preto.saniz

    O ilustre jornalista só esqueceu de uma simples dupla de volantes pra mim uma das melhores de todos os tempos VAMPETA E RINCON!

  • Foto do perfil de Marcia

    Marcia 18 comentários

    11º. por @marcia.barreto

    Concordo com você Eder não pode esquecer jamais desses dois craques...

    Foto do perfil de EDER

    EDER 195 comentários

    09/09/2012 às 14h48 por @preto.saniz

    O ilustre jornalista só esqueceu de uma simples dupla de volantes pra mim uma das melhores de todos os tempos VAMPETA E RINCON!