Venha fazer parte da KTO
x

Cássio pega time divisor de águas na carreira

1.1 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

A partida contra a Ponte Preta tem um significado especial para Cássio. O adversário desta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, serviu como divisor de águas na carreira do goleiro e na trajetória do Timão neste ano.

Afinal, após o confronto contra a Macaca, pelo Paulistão, o arqueiro ganhou a vaga entre os titulares e o time, graças a ele, o título da Taça Libertadores.

No primeiro semestre, Júlio César era alvo das críticas da torcida. A situação ficou ainda mais complicada para o campeão brasileiro de 2011 quando ele foi considerado um dos responsáveis pela derrota para a Ponte Preta por 3 a 2, em pleno Pacaembu, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Júlio foi culpado pelo público por um gol de falta de Willian Magrão e pelo tento de Rodrigo Pimpão, no qual o arqueiro errou na hora de fazer a reposição e chutou a bola nas costas do zagueiro Leandro Castán.

A eliminação precoce no estadual significou a troca de goleiros do Corinthians na Libertadores. Foi, então, que Tite resolveu apostar a suas fichas no gigante Cássio, de 1,95 m.

Pouco conhecido da torcida, o gaúcho não decepcionou e agarrou a oportunidade. Com importantes defesas — a principal, em finalização de Diego Souza, contra o Vasco —, ele conquistou a Fiel e passou a ser fundamental na campanha.

O Corinthians também se acertou em campo e dificilmente teve a defesa vazada. Dessa forma, estava pronto o caminho para o inédito título da Taça Libertadores da América.

E a fase de Cássio é tão boa que ele passou a integrar até a seleção brasileira. O gigante estava entre os relacionados para o amistoso contra China. Já no próximo dia 17, ele se apresenta para enfrentar a Argentina no Superclássico das Américas.

“É hora de me dedicar. Devo ao Corinthians a oportunidade que tive na seleção”, disse o goleiro, que foi contratado pelo Timão em dezembro de 2011. “Nem eu esperava que seria nessa velocidade” , confessou o arqueiro corintiano, falando sobre a própria carreira.

Estreia/ Curiosamente, a partida desta quarta será a primeira de Cássio contra a Ponte com a camisa do Corinthians.

Paralelamente à Libertadores, o Timão deu os seus primeiros passos no nacional deste ano sem todos os titulares. Na partida contra a Macaca, em Campinas, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Tite colocou os reservas, com Júlio César no gol. Na ocasião, o time da casa ganhou por 1 a 0.

Arrancada alvinegra

Júlio César falha e perde a sua vaga
Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu por 3 a 2 para a Ponte Preta no Pacaembu. Júlio César falhou em dois dos gols da Macaca, de William Magrão e Pimpão. O goleiro passou a ser criticado pela Fiel torcida e foi considerado o responsável pela eliminação. O técnico Tite resolveu, então, dar uma chance para Cássio. A partir desse fato, a história do Corinthians nunca mais foi a mesma.

Cássio ganha lugar entre os titulares
Apesar da desconfiança geral, Tite resolveu apostar em Cássio. O goleiro não decepcionou e fechou a meta alvinegra. Praticou importantes defesas, como no lance com Diego Souza, contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores. Ele impediu o carioca, que estava livre de marcação, de fazer o gol e eliminar o Corinthians da Libertadores. O desempenho do arqueiro até rendeu convocações para a seleção brasileira.

Corinthians se firma e conquista a América
Com Cássio no gol, o Corinthians se consolidou. A defesa alvinegra ficou ainda mais forte e a equipe conseguiu fazer história. Mesmo enfrentando adversários de peso, como Vasco, Santos e Boca Juniors, o Timão quebrou o seu tabu particular e conquistou o título da Libertadores pela primeira vez. Agora, a equipe faz uma campanha respeitável no Brasileirão e se prepara para disputar o Mundial de Clubes, no Japão.

Fonte: Rede Bom Dia - Blog do Timao

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Giovana

    Giovana 158 comentários

    4º. @gifattori em

    Foi bom o Julio ter errado mas 4 de final do Paulista
    porque se foçe ele a gente n estaria com esse título

  • Publicidade

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 519º

    Ms3_marcelo 3184 comentários

    3º. @marceloprudente em

    Respeito muito o Julio Cesar, mas o fato dele ser torcedor corintiano também atrapalha ele eu acho, ele fica muito apavorado é visivel, já o Cássio é mais calmo também tem seus erros de sair mal em algumas bolas alçadas na área, mas a calma dele reflete na zaga que consegue jogar um pouco mais tranquila#vaicorinthians

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2369º

    Paulo 900 comentários

    2º. @paulo.korinthiano em

    Muitos comentários eu ouvi a respeito do Julio Cesar. Muitos dizem que ele devia continuar no gol do Timão pois é corinthiano mesmo. Poxa, então coloca eu la caramba... Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 2956º

    Márcio 734 comentários

    1º. @mcomin em

    Acho que todos gostam do corintiano Júlio Cesar, mas contra fatos não há argumentos e nem podemos torcer por sua volta, pois isso seria torcer contra o Cássio e contra o time. Ambos são gente muito boa, humildes, representam muito bem nossa nação. Vi muitas vezes o Júlio salvar a pátria, é um ótimo goleiro, mas a vida e cruel e o futebol também.