Emerson será julgado pelo STJD e pode ser suspenso até o Mundial de Clubes
431 visualizações 6 comentários Comunicar erro
O atacante Emerson, do Corinthians, pode voltar a jogar apenas no Mundial de Clubes, no fim do ano. O jogador será suspenso nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão e das ofensas ao técnico Péricles Bassols no jogo contra o Atlético-MG e, se pegar a pena máxima, será suspenso por 21 jogos.
Ao todo, o Sheik será julgado com base em três infrações do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil, que prevê punição de um a três jogos), 258 (assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva, suspensão de até seis partidas) e 243-F (ofender alguém em sua honra, mais seis partidas, além de multa de até R$ 100 mil). Neste último, o atacante pode ser duplamente punido.
Como faltam apenas 15 jogos para o Corinthians no Brasileirão, Emerson só poderia retornar à equipe no Mundial de Clubes, quando a punição nacional não estará valendo.
O incidente que gerou esta situação para o Sheik ocorreu na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Emerson foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por um toque de mão na bola. Revoltado, ele se recusou a deixar o campo, chutou uma bola no árbitro e xingou o juiz. Na súmula, Péricles Bassols relatou as ofensas do atacante: 'Você é um ladrão, safado, filho da p...'.
Fonte: Marca Brasil