Para Emerson Sheik, jogos do Brasileirão são treino ideal para o Mundial

Para Emerson Sheik, jogos do Brasileirão são treino ideal para o Mundial

'Logo o Mundial estará aí', diz Sheik

'Logo o Mundial estará aí', diz Sheik

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Autor do gol que salvou o Corinthians de uma derrota para a Ponte Preta nesta quarta-feira, o atacante Emerson Sheik avaliou a partida como um excelente treino para o Mundial de Clubes da Fifa. O jogador entende que disputar jogos contra equipes determinadas no Brasileirão trará mais experiência para o torneio no Japão.

'Isso serve de preparação para a gente jogar o Mundial', disse Emerson Sheik. 'É importante não perder, entrosar o pessoal novo que chegou e buscar um padrão com os atletas que estão entrando no time. O tempo passa rápido e logo mais o Mundial está aí', completou.

O discurso adotado pelo Sheik ganhou respaldo do técnico Tite. O comandante corintiano avaliou que o momento é de manter as principais peças de seu elenco na equipe titular e continuar apostando na entrega de seus atletas para alcançar uma posição melhor do que o atual nono lugar.

'Eu preciso ter dois cuidados em cima disso. Tenho que organizar e dar um padrão real ao time e pegar as peças que estejam bem fisicamente e individualmente para jogar. É com este pensamento que eu insiro todos os meus atletas', declarou o treinador.

O próximo compromissso do Corinthians no Brasileirão será contra o Palmeiras, que está na zona do rebaixamento, ocupando a penúltima posição na tabela de classificação. Para o jogo diante do  rival, Tite deverá promover os retornos de Ralf, Paulinho e Jorge Henrique ao time principal. Por outro lado, não contará com o suspendo Alessandro e vive a expectativa do julgamento de Emerson Sheik no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que ocorrerá nesta sexta-feira.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes