Por Seleção, Nenê lamenta falta de acerto com Corinthians

Por Seleção, Nenê lamenta falta de acerto com Corinthians

Especulado como possível reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2012, o atacante Nenê lamenta a falta de acerto com o clube. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francês L'Équipe, o jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, disse que o retorno ao País natal o deixaria mais próximo da Seleção Brasileira e ainda seria bom para seus filhos.

Em julho, Nenê confirmou a negociação com o Corinthians, que tentava o empréstimo por um ano, mas a transferência foi vetada pelo PSG. O clube francês não pretendia perder o atleta, cujo contrato vence em 2013, sem receber pelo menos 7 milhões de euros (R$ 18,5 milhões).
Na entrevista publicada nesta sexta, o brasileiro ressaltou que a proposta corintiana "era boa" e provavelmente lhe "daria mais visibilidade para a Seleção". Ele afirmou ainda que a negociação o tentou por causa de seus filhos, que moram em Jundiaí.

Nenê nasceu e foi revelado na cidade, no Paulista de Jundiaí. O atacante defendeu Palmeiras e Santos antes de deixar o Brasil, em 2003, rumo ao futebol espanhol. Desde 2010 ele está no PSG, clube pelo qual foi artilheiro do Campeonato Francês na última temporada, com 21 gols ao lado de Olivier Giroud, do Montpellier.

Mesmo assim, o jogador perdeu espaço no milionário PSG, que recentemente contratou o sueco Zlatan Ibrahimovic e o argentino Ezequiel Lavezzi. Em tom bem-humorado, o brasileiro contou ao L'Équipe que nos últimos meses aprendeu a "ficar no banco de reservas", mas disse que está sabendo lidar com a situação. Aos 31 anos, ele projetou ter "pelo menos três anos" mais para atuar ainda em alto nível.
No último verão europeu, Nenê teve propostas do Besiktas e do Galatasaray e divulgou ainda que quase foi para o Milan. Segundo o atacante, o diretor esportivo da entidade francesa, Leonardo, vetou a transferência para a Itália também por causa dos valores envolvidos.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes