Emerson é suspenso por 6 jogos e desfalca Corinthians

Emerson é suspenso por 6 jogos e desfalca Corinthians

As ofensas de Emerson ao árbitro Péricles Bassols custaram ao atacante do Corinthians uma suspensão de seis jogos em julgamento realizado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele começa a cumprir a punição já neste domingo, ficando de fora do clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.


Isso porque Bassols relatou na súmula da partida entre o Corinthians e o Atlético-MG, realizada em 2 de setembro, também Pacaembu, ter sido ofendido verbalmente pelo atacante. De acordo com o árbitro, o corintiano, ao ser expulso, vociferou: 'Você é um ladrão, safado, filho da p...!'. Depois, ele também se recusou a deixar o gramado.

O advogado do Corinthians, João Zanfolim, argumentou que Emerson não disse nada diferente do usual num campo de futebol. 'As palavras que ele supostamente proferiu são comuns dentro de um campo de jogo. Tenho certeza que ele não chamou o árbitro de filho da p..., não é uma linguagem de carioca. Ele teria o chamado de p... safado', opinou o defensor de Emerson.

A alegação não serviu de muita coisa. Emerson foi punido por unanimidade. Já Tite, julgado por também ter sido expulso da partida - reclamou acintosamente com o quarto árbitro - foi absolvido e trabalha normalmente no clássico. Por já ter cumprido uma partida de suspensão automática, Emerson ficará de fora das próximas cinco partidas do Corinthians. O clube pode entrar com efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes