Angústia e espera: Jorge Henrique vê volta ao time titular próxima

Angústia e espera: Jorge Henrique vê volta ao time titular próxima

Jorge Henrique joga contra o Palmeiras

Jorge Henrique joga contra o Palmeiras

Foram sete partidas e 28 dias em tratamento de lesão muscular na coxa direita até o retorno contra a Ponte Preta, no empate por 1 a 1, na última quarta-feira. A angústia vivida por Jorge Henrique, porém, só vai ter fim quando sua condição no time titular for reassumida. Portanto, o atacante sofrerá ainda mais um pouco, já que iniciará o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no banco de reservas. Mas quem disse que isso o desmotiva? Pelo contrário, ter a possibilidade de entrar em campo contra o arquirrival dá um gás extra para o jogador recuperar sua plena condição.

'Clássico, ainda mais contra o Palmeiras, parece que eu me transformo. É o tipo de jogo que eu gosto de jogar. Não vejo a hora de lutar em campo para conseguir a vitória contra eles (palmeirenses), mesmo que eu não comece', disse o camisa 23 ao MARCA BRASIL.

No treino da tarde desta sexta-feira, Jorge Henrique participou de um time titular base formado por Tite. Contudo, o técnico corintiano já se adiantou.

'Será muito difícil o Jorge começar (o jogo contra o Palmeiras), até porque ele ficou sete jogos fora e está sem ritmo', disse o treinador, que deve utilizar o argentino Martínez na equipe caso não possa contar com Emerson Sheik, que depende de efeito suspensivo para atuar.

'Mas ter um jogador como Jorge Henrique no banco, mesmo que sem todas suas condições, traz uma segurança para nós. Ele tem a maturidade de jogar grandes partidas. E me dá a condição de mudar o jogo', disse o técnico Tite.

Ansioso para o retorno ao time titular e para retribuir o carinho da torcida, Jorge Henrique garante que faltam apenas detalhes para voltar a ser, dentro de campo, o atacante que ajudou o Corinthians a conquistar a Taça Libertadores.

'Só falta um pouco da parte física (para ficar 100%). Fiquei muito tempo parado. Estava treinando, mas é totalmente diferente do jogo. Espero antes do clássico, nos treinos, ficar bem fisicamente', explicou.

Para não perder espaço durante o período que ficou em tratamento, Jorge Henrique intensificou seus trabalhos físicos e técnicos para retomar sua condição o mais rapidamente possível.

'Tive, sim (que melhorar a parte técnica). Tenho que trabalhar mais, estava crescendo na competição, tinha aumentado a qualidade do meu futebol. Depois da lesão, tive que dar uma parada. Agora é começar do zero e aperfeiçoar, se cuidando cada vez mais, para fazer um grande Brasileiro e chegar voando para o Mundial', enfatizou o atacante, que já vislumbra escutar seu nome sendo gritado pela torcida com uma boa exibição no clássico diante do Palmeiras.

'Estava até com saudade já de sentir o calor da torcida dentro de campo. Então fico feliz pelo que fiz dentro do Corinthians, de ser reconhecido mesmo quando estou fora. Espero domingo estar 100% para dar alegria para a torcida maravilhosa.'

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes